sexta-feira, 23 de março de 2012

Câmara de SJB discute nova ponte sobre o Rio Paraíba


 (Foto: CMSJB/Arquivo)
A polêmica ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana voltou a ter destaque na Câmara de São João da Barra. Na sessão legislativa desta quinta-feira (22), o plenário aprovou requerimento do vereador Jonas Gomes de Oliveira, que pediu ao Governo do Estado para agilizar, junto aos órgãos competentes, a escolha do local e o início das obras da nova ponte.

– Já que assistimos na mídia que os pilares da ponte João Batista Figueiredo não poderão ser reaproveitados, pedimos ao governador Sérgio Cabral que possa agilizar a construção da nova ponte, que será muito importante para o escoamento dos diversos produtos comercializados, bem como na redução da distância entre os dois municípios – explicou Jonas.

Segundo o líder do governo na Casa, Aluízio Siqueira, não foram os pilares que inviabilizaram o término da ponte João Batista Figueiredo, mas a questão ambiental e estrutural, pois haveria riscos de alagamentos no futuro.
“A nova ponte terá cerca de um quilômetro e 300 metros de extensão (a antiga teria três quilômetros), passando por cima de ilhas e saindo em frente a RJ 240 (que dá acesso ao Porto do Açu). Esse foi o menor local de dique a dique”, explicou Aluízio

Fonte: Ascom/SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário