Rio -  Exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) no corpo do ajudante de caminhão Wanderson dos Santos, 30, atropelado pelo empresário Thor de Oliveira Fuhrken Batista, 20, apontou que o ciclista havia ingerido bebida alcóolica antes do acidente. A versão foi confirmada nesta sexta-feira por policiais da 61ª DP (Xérem), que investiga o caso.

A colisão ocorreu no último sábado à noite, na altura do Km 101 da BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora (MG), no distrito de Xerém, em Caxias, na Baixada Fluminense.

Carro ficou com o vidro quebrado após acidente | Foto: Reprodução Internet
Carro ficou com o vidro quebrado após acidente | Foto: Reprodução Internet
Filho do bilionário Eike Batista com a ex-modelo Luma de Oliveira, Thor prestou depoimento na 61ª DP na última quarta e reafirmou sua inocência. Outras cinco pessoas já foram ouvidas. O delegado descartou homicídio doloso (com intenção de matar). Ele só seria indiciado por homicídio culposo (sem intenção) se ficasse comprovado que trafegava pelo acostamento ou acima da velocidade permitida. Uma nova perícia no veículo de Thor deve ser feita. Ela deve apontar se ele estava acima de 110 km/h.

“Houve um acidente e tem que ter um culpado. Se ele estiver conduzindo o veículo dentro da faixa de rolamento, dentro do limite de velocidade, é culpa exclusiva da vítima. Ela atravessou uma rodovia inadvertidamente”, disse o delegado, após depoimento de Thor.

A quantidade de infrações que o emprsário apresenta em seu prontuário no Detran-RJ foi contestada por seu advogado, Celso Vilardi. Ele afirma que algumas multas podem ter sido cometidas por funcionários que utilizaram o carro do jovem. Conforme O DIA publicou com exclusividade, o jovem teria 44 pontos registrados em sua carteira e não poderia mais dirigir.

Thor disse que está convicto de sua inocência | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Thor disse que está convicto de sua inocência | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
“Estamos fazendo um levantamento. Ele trocou de carro várias vezes, e a transferência pode ter alguma influência nesse número de pontos. Além disso, ele anda com seguranças e motoristas. Queremos saber se era ele mesmo que estava dirigindo em cada uma das ocasiões em que as multas foram aplicadas”, argumenta Vilardi.

Thor ganhou reforço de peso em sua defesa. Ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos foi contratado por Eike Batista para defender seu filho. Os dois advogados já se reuniram para definir as estratégias.

Fonte: O Dia