quarta-feira, 21 de março de 2012

Justiça condena Cemitério do Caju a pagar indenização por sumiço de corpo


Silesio Correa
O blog do Anselmo Goes, do Globo, divulgou uma nota dizendo que o desembargador Edson Scisinio condenou o cemitério do Caju, em Campos, a pagar R$ 15 mil em indenização a uma moradora. O motivo seria a sepultura comprada na Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA) que teria sumido e o corpo não teria sido localizado. O cemitério do Caju tem servido de esconderijo para drogas e armas, só este ano foram realizadas três apreensões no local.

O presidente da CODEMCA, Jivago Faria, informou que desconhece a informação. Ele disse que vai ver se a informação procede para tomar as decisões cabíveis. Segundo ele, a segurança do cemitério é de responsabilidade da Polícia Militar. A equipe de reportagem tentou contato com o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar de Campos, Lúcio Flávio Baracho, mas não obteve sucesso.

No mês de janeiro em apenas uma semana drogas foram encontradas duas vezes no cemitério a terceira apreensão foi em fevereiro. Foram apreendidos 27 quilos de entorpecente, sendo 26 de cocaína e um quilo de maconha, três balanças de precisão, material de endolação, duas colheres medidas, um rádio transmissor, tesouras e grampeadores. PM também encontrou encontrou um tablete de meio quilo de crack, outro tablete com 300 gramas de maconha, 19 buchas da mesma droga, grande quantidade de material para endolação, como sacolas plásticas e etiquetas de qualidade, oito grampeadores e grampos, uma tesoura, sete facas que deveriam servir para partir o crack, cinco rádios de comunicação e duas balanças de precisão.

Todo o material apreendido foi encontrado dentro de duas mochilas em apenas em um túmulo do cemitério.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário