quarta-feira, 21 de março de 2012

ORQUESTRANDO A VIDA NO ANUARIO VIVA MUSICA 2012


A Orquestrando a Vida e o Centro Cultura Musical de Campos, receberá nesta quinta feira, dia 22 de março a visita da jornalista Heloisa Fischer. Eloisa esta viajando todo o Brasil fazendo um levantamento dosprincipais projetos socio-culturais brasileiros, para o Anuário Viva Música 2012. O projeto da Orquestrando a Vida foi selecionado pelo grande nível técnico e desenvolvimento artístico, sendo reconhecido como um dos maiores exportadores de músicos para as capitais brasileiras.

- Fico muito contente em poder ter o nome da cidade de Campos dos Goytacazes e do nosso projeto no principal anuário de música erudita do país. Somos reconhecidos pelo trabalho de qualidade que realizamos com os nossos jovens que hoje podemos ver alguns dos nossos músicos nas principais orquestras brasileiras como: Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobras, Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Jovem do Brasil, Orquestra Sinfônica do Mercosul, Orquestra Ibero Americana, entre outras, Disse Jony William, diretor doCentro Cultura Musical e presidente da Ong Orquestrando a Vida.

A jornalista carioca Heloísa Fischer de Medeiros Pires, 44 anos, é fundadora e diretora-geral de VivaMúsica! Edições.
Edita a revista mensal Agenda VivaMúsica!.  É comentarista de música clássica das rádios CBN (rede nacional,  terças e quintas, 16h10) e MEC FM do Rio de Janeiro (de segunda a sexta, às 13h). Produz e apresenta o programa "Clássicos VivaMúsica!" a bordo de voos nacionais e internacionais da TAM.


Formada pela Escola de Comunicação da UFRJ, antes de fundar VivaMúsica!,  Heloísa foi coordenadora das rádios Globo FM (1990-1993) e Opus 90 FM  (1993-1994). A Opus foi a única emissora clássica comercial do Brasil.

Nos anos 1990, chegou a acumular a direção da empresa com prestação de serviços a outras organizações ligadas ao setor como a gravadora Sony Classical (1999-2000) e a rádio MEC FM (1997, coordenação artística). Já prestou consultoria para o Sistema Globo de Rádio e 
somlivre.com em projetos de música clássica. Ancorou para a TVA as transmissões ao vivo dos concertos de Luciano Pavarotti na Bahia e Os Três Tenores no Morumbi, ambos em 2000.


Neusinha Siqueira
 
Fonte: Blog de Fernando Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário