quarta-feira, 21 de março de 2012

Pauta cheia na Câmara de Vereadores

                                           Vereador Abdu Neme

A Câmara Municipal de Campos aprovou em primeiro turno, projeto do Gabinete da Prefeita que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Trabalho e Geração de Renda. Também foram aprovados como Redação Final, mais dois projetos do Executivo que foram votados em segundo turno na semana passada. O primeiro, dispondo sobre medidas voltadas à regularização fundiária de interesse social em imóveis do Município de Campos e dos demais entes da administração direta e indireta. Já o segundo projeto, dispõe sobre crédito especial no orçamento fiscal do Município no exercício de 2012.


O vereador Abdu Neme solicitou funcionamento 24 horas, da Unidade Básica de Saúde – UBS de Vila Nova que atenderia mais de cinco mil pessoas das localidades de Palmares, Murundu, Conselheiro e Vila Nova. O presidente Nelson Nahim disse que já fez essa solicitação e espera que a prefeita atenda o pedido do vereador Abdu. Já o vereador Papinha solicitou construção de um hospital na localidade de Travessão, pois assim, os moradores não precisariam se deslocar para o Hospital Geral de Guarus ou Hospital Ferreira Machado.

O vereador Gil Vianna falou da necessidade de instalação de uma agência bancária na localidade de Farol de São Thomé. “No verão a localidade recebe milhares de turistas e visitantes e o Farol não tem uma agência. Já soubemos de casos de pessoas que foram assaltadas, pois a única agência da baixada fica em Goitacazes. Estamos solicitando as Agências da Caixa Econômica e Banco do Brasil para saber qual a viabilidade de criar uma agência no Farol que atenderia não só os moradores, como também os turistas, principalmente no verão”. Gil Vianna também falou da importância de construir no Jardim São Benedito uma pista de “skate”, garantindo aos jovens que praticam esse esporte, mais segurança do que nas ruas.

O vereador Jorginho Pé no Chão quer implantação do serviço de Endodontia (tratamento de canal) no Hospital São José, em Goitacazes e aquisição de aparelho de Raios X para Unidade Básica de Saúde, no quinto distrito. Já vereadora Odisséia Carvalho solicitou que a Empresa Rogil estenda o itinerário que vai até a Fábrica de Suco Bela Joana ao limite dos Municípios de Campos/ São Fidélis. Do vereador Dante Lucas foram votadas, por unanimidade, duas Moções de Pesar pelos falecimentos de Luis Délio Mendonça e Fabiano Barros Terra. Três requerimentos dos vereadores Marcos Bacellar, Odisséia Carvalho e Rogério Matoso foram reprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário