terça-feira, 10 de abril de 2012

Cãmara realiza três sessões nesta terça-feira (10)


A Câmara Municipal de Campos realizou nesta terça-feira (10) três sessões plenárias, onde foram aprovados vários projetos do Executivo e foram discutidos diversos temas, entre eles a minuta sobre a mudança de regime jurídico que, segundo o vereador Altamir Bárbara, se encontra no gabinete da prefeita Rosinha e que deve chegar ao Legislativo a qualquer momento.

O presidente Nelson Nahim também falou em plenário que recebeu informações de que a prefeita Rosinha estaria querendo terceirizar o serviço da dívida ativa do Município, o que não é permitido na Lei Orgânica. Ele leu o artigo 86 que diz que a prerrogativa é da Procuradoria Geral do Município.

O líder do governo, Jorge Magal, após fazer algumas ligações, disse que a informação não procede e que o governo não tem conhecimento dessa notícia.

O vereador Jorge Rangel também usou a tribuna, só que para criticar a Empresa Tamandaré, que, em sua opinião está deixando muito a desejar. Ele citou que um ônibus da empresa, na tarde de hoje, na proximidade do Mercado Municipal, se soltou do guincho e atropelou pessoas e bateu em um veículo, totalmente desgovernado, sem motorista.

“Há poucos dias, outro ônibus da Tamandaré parou de funcionar na estrada do Ceramista provocando grande engarrafamento. Uma semana depois, outro ônibus deu defeito na Penha, enfim, essa empresa não está prestando um bom serviço a população. É preciso que a Emut tome alguma providência”, disse Jorge Rangel.

Dentre os projetos do Executivo, o que mereceu mais destaque foi o que cria 1.600 vagas para professores, o que segundo o vereador Marcos Bacellar é inadmissível. “A Prefeitura abre um concurso com 50 vagas para professores II e manda um projeto com todas essas vagas”, disse Bacelllar. Outro projeto do Executivo é o que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Trabalho e Geração de Renda.
  
Dois requerimentos solicitando Moção de Pesar para o médico Pedro Otávio Enes Barreto foram aprovados pelo Legislativo. Na primeira sessão, o vereador Dante Lucas fez um requerimento verbal solicitando a Moção e falou da pessoa que era “Pedrinho”, como carinhosamente o chamava. Na segunda sessão, a vereadora Ilsan Viana propôs a mesma Moção para o médico e leu uma poesia sobre amizade, bastante emocionada. Por sugestão do presidente Nelson Nahim o requerimento será assinado por todos os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário