sexta-feira, 27 de abril de 2012

Carnaval fora de época começa hoje no CEPOP


 

Começa hoje (27) o Camposfolia,  carnaval fora de época da cidade. Este ano, o evento é realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e conta com participações de escolas de samba tanto de Campos quanto as do Grupo especial da cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro dia é comandado por sete escolas campistas, “Juventude da Baleeira”, “Castelo do Parque Aurora”, “Psicodélicos”, “Chuva de Ouro”, “União Feliz”, “Caprichosos de Guarus” e “Unidos do Capão”, além da presença da escola do grupo especial “Salgueiro”.

No sábado (28), a passarela é tomada pelas escolas “Madureira do Turfe”, “Cidade Luz”, “Onça no Samba”, “Mocidade Louca”, “Boi Sapatão” e “Ururau da Lapa” com a participação da Grande Rio. E para encerrar a festa a escola Carioca Unidos da Tijuca tomará conta da passarela as escolas campistas “Alvi-Anil”, “Império da Baixada”, “Amigos da Farra”, “União da Esperança” “Ás de ouro”.

Na inauguração do centro de eventos, em gesto de vandalismo, teriam retirado e quebrado os lavabos. Por isso, a segurança do evento será feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Campos.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar, Baracho, afirma que a segurança será a mesma da inauguração. “Vamos manter o mesmo esquema que foi realizado na inauguração, a nossa atuação será a mesma na parte externa do Cepop, nas estradas, e na entrada, internamente é a parte da Guarda municipal”, disse.

Já, em contato com a Guarda Municipal de Campos, a equipe do Campos Notícia teve a resposta de que a segurança municipal ocorrerá internamente, mas que não significa que tenha também nos banheiros.

Durante o evento estarão disponíveis para o público uma praça de alimentação e ambulantes. Quanto á bebidas, a questão muda um pouco com a presença da Ambev, que será a distribuidora oficial dos líquidos. Haverá representantes trabalhando no local e fornecendo as bebidas para todas as empresas interessadas.

Serão 20 membros da comissão julgadora e sete da comissão executiva já estão preparados para avaliar as escolas que entrarão na avenida em três pontos diferentes, além da concentração e dispersão das escolas. Os blocos terão no mínimo, 30 minutos e no máximo, 50 minutos para completar o trajeto do desfile. Já as escolas de samba terão de 40 a 60 minutos para apresentar seu trabalho aos presentes no local.

Serão Julgados 10 quesitos: mestre-sala e porta bandeira, alegoria, adereços, comissão de frente, samba enredo, evolução, harmonia, bateria, fantasia e conjunto.

Esta é a primeira vez que o Carnaval de Campos é realizado num espaço próprio para este tipo de festa, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), que fica no final da Avenida Alberto Lamego, próximo ao trevo que direciona a São João da Barra.

Fonte: Campos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário