segunda-feira, 7 de maio de 2012

Gravação que compromete Carla Machado chega ao MP

Foto: Momento Verdadeiro


O ex-governador Anthony Garotinho (PR) classificou como da maior gravidade a gravação com a voz da prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), encomendando a surra na assistente social Lenilce até a morte. 

No programa Entrevista Coletiva do último sábado (5), na Rádio Diário FM, ele disse ter encaminhado a gravação à Polícia Civil e ao Ministério Público Criminal. “Ela tenta se defender dizendo que a moça agora é sua amiga, que agora trabalha com ela, e que isso aconteceu há 10 anos. Isso é pior ainda: maldade não tem prescrição e o fato de trabalhar agora na prefeitura dá a entender que ela foi chamada para um acordo e não denunciasse na Polícia.

 Ela pode não ter cometido o crime porque talvez depois alguém pode tê-la alertado sobre a gravidade que seria mandar matar uma pessoa. Mas a maldade da prefeita, a sua indole, a falta de princípios não prescreve”, comentou Garotinho.
O deputado convidou a população de São João da Barra a uma reflexão. “Uma pessoa que manda um capanga matar a outra, uma pessoa com este coração, com essa índole, merece estar à frente de um municipio que vai ganhar o maior investimento, que é o porto do Açu?”, perguntou o parlamentar.
O deputado avaliou que não importa se foi há dez anos. “Em qualquer tempo, uma pessoa que tem responsabilidade pública, que é a prefeita do municipio, não pode estar em envolvida num fato policial da maior gravidade como esse, que negocia o preço da prática de um crime”, acrescentou.
Segundo Garotinho, o crime planejado por Carla Machado é mais grave do que as práticas de corrupção no governo Sérgio Cabral (PMDB) que ele tem denunciado. “O desvio de dinheiro é grave, corrupção é grave, mas contratar uma pessoa para mandar matar uma outra não é um caso de politica. É caso de policia. E pior é a confissão da prefeita de que é verdade”.
Garotinho observou: “Carla confirma que o fato aconteceu, ao tentar se defender dizendo que já é coisa do passado, que é coisa requentada porque a pessoa agora se tornou sua amiga, agora trabalha com ela na pefeitura. Ora, ninguém fica amigo do dia pro outro de uma pessoa que contratou uma outra para mandar matá-la”.
O ex-governador soube que a assistente social gravou um vídeo relevando as diferenças que ela e Carla Machado tiveram no passado, afirmando que entre as duas não existe mais nada. “Soube que ela gravou um vídeo livrando a Carla, mas essa senhora é vitima nessa história da prefeita, autora intelectual de todo planejamento do crime”.
Na opinião de Garotinho, a impressão que fica é que houve um cala-boca para que a vítima não desse parte na polícia. Isso é uma vergonha, um escândalo. Eu fiz a minha parte. “Agora cabe a população de São João da Barra decidir o destino da senhora Carla Machado”, sugeriu. “Essa é uma pessoa que merece estar à frente dos destinos de uma cidade que vai receber o maior investimento do Brasil?”, votou a indagar o deputado, acentuando: “Ora, nós vivemos numa sociedade civilizada, onde as questões políticas devem ser resolvidas no debate político”.



Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário