sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ônibus da Campostur tomba na BR-356, em São João da Barra; 27 pessoas, 17 feridos e um em estado grave

Foto: Leonardo Ferreira (www.portalozk.com)
Um ônibus da empresa CamposTur, da linha São João da Barra x Campos dos Goytacazes, tombou após o fecho de mola soltar e as rodas traseiras travarem, próximo a localidade de Barcelos.

O ônibus tombou com 25 passageiros mais dois funcionários da empresa, um cobrador e um motorista. Uma pessoa está em estado grave, com dilasceração traumática no braço esquerdo. Nem todos os ocupantes do ônibus ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros informou haver 22 feridos, sendo que 16 foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado em Campos e 6 para o Pronto Socorro de São João da Barra. Motorista, cobrador e mais duas pessoas não sofreram ferimentos e/ou não precisaram ser encaminhados para hospital.

Segundo o cobrador, no local, o motorista Júlio César Rios Torres disse que sentiu as rodas traseiras travarem e não conseguiu mais controlar o veículo. O congestionamento atingiu, segundo a polícia militar, retenção de 2,5km.

ATUALIZAÇÃO 15h59 - No ônibus haviam, pelo menos, 2 funcionários da Prefeitura de São João da Barra.

ATUALIZAÇÃO 16h18 - A Rádio Barra FM, através do locutor Emilson Amaral, informou o nome do passageiro que teve dilasceração traumática no braço esquerdo foi o senhor Zenildo Alves Batista Junior. Outros passageiros deste trágico acidente que deram entrada no Hospital Ferreira Machado foram: Ivonete Espírito Santo Nogueira, Gisele da Silva Ribeiro, Gilson da Silva Francisco, Fernanda Cardoso Pereira, Rosélia dos Santos Serra, Luciane Barreto Rodrigues, William Aquino Santos, Livia Maria Silva Crespo, Carina de Souza Pena Rocha, Angélica da Silva, Lidiane da Silva Abreu, Rosimare de Almeida Velasco, Veronica dos Santos Rangel, Renan Ferreira e Roberto Carneiro de Abreu.

ATUALIZAÇÃO 16h39 - A Polícia começou a liberar trânsito, que ainda segue intenso e lento. O acidente aconteceu próximo ao Casarão 26. É necessário que os motoristas redobrem a atenção pela quantidade de curiosos no local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento atinge, neste momento, 2,7km.

ATUALIZAÇÃO 16h46 - A técnica em enfermagem, Angélica da Silva, moradora da cidade de Campos dos Goytacazes, que estava no ônibus, falou com o Portalozk.com:
“Só senti o ônibus rodando na pista, machuquei o braço direito e vou para o hospital, talvez tenha que imobilizar. Mas mesmo assim, após o acidente, fui ajudar os demais passageiros. Tinha um senhor sangrando muito. Um acidente terrível”, disse Angélica.
ATUALIZAÇÃO 19h07 - As vítimas deste acidente encaminhados para o Pronto Socorro de São João da Barra foram: Mônica Beatriz Soares da Silva, Jéssica Ferreira Amaral, Agata de Oliveira de Souza, Lúcia Cardoso da Silva, Sabrina dos Santos França e Teresinha de Jesus Almeida.

ATUALIZAÇÃO 19h13 - No Hospital Ferreira Machado, em Campos, 14 vítimas já foram liberadas após receberem atendimento.

OUTRAS IMAGENS
Foto: Leonardo Ferreira (www.portalozk.com)
Foto: Leonardo Ferreira (www.portalozk.com)
Foto: Leonardo Ferreira (www.portalozk.com)
Foto: Leonardo Ferreira (www.portalozk.com)


FOTOS E REPORTAGENS DE LEONARDO FERREIRA DO PORTAL OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário