quinta-feira, 24 de maio de 2012

Semana da Imprensa começa neste sábado


 
O Cine Jornalismo da Associação de Imprensa Campista (AIC) deste sábado (26), às 16h, será com o filme “Blow Up - Depois daquele beijo”, seguido de bate-papo com o fotógrafo Diomarcelo Pessanha, na sede da AIC. A exibição marcará, também, a abertura da 22ª Semana da Imprensa – evento promovido tradicionalmente pela associação, com programação variada e entrada franca a todos os interessados em discutir o papel dos meios de comunicação.

Na segunda-feira (28), será feita a gravação do projeto "Memória AIC", às 19h, no Uniflu, com depoimento do jornalista e professor Orávio de Campos Soares.

Na terça (29), tem a primeira etapa do seminário "O estágio no jornalismo: de exploração de mão de obra a componente pedagógico", às 19h, na sala 220, do Uniflu. Participarão do evento os jornalistas: FulviaD`Alessandri (Uenf), Luiz Mário Concebida (Firjan) e Patrícia Daldegan (Ímpar Comunicação).
Na quarta (30), às 19h, no mesmo local, a programação segue com mesa formada por ex-alunos de Jornalismo do Uniflu que atuam no mercado regional: Clícia Cruz (site Ururau), Cássio Peixoto (jornal O Diário), Flávia Ribeiro (assessora do Programa Rio Rural), Vinícius Berto (rádio São Francisco FM) e Daniele Santos (TV Record).

Na quinta (31), tem a segunda etapa do seminário"O estágio no jornalismo: de exploração de mão de obra a componente pedagógico", com mesa composta pelos professores de jornalismo do Uniflu, às 19h.

Na sexta-feira (01), às 19h, mesa com ex-alunos de Jornalismo do Uniflu que atuam no mercado do Rio e de São Paulo: Felipe Sáles (Revista de História da Biblioteca Nacional), Filipe Figueira (TV Record Rio) e Luiza Buchaul (Portal IG).
Ainda na sexta-feira, só que na sede da AIC, às 21h, os colegas da imprensa estão convidados a curtir o III Balada Curta (que reunirá mostra de curtas metragens produzidos em Campos, Noite do Vinil, exposição fotográfica, música experimental e bar da imprensa). No domingo (03), tem o tradicional “Imprensa Pelada – Futebol dos Coleguinhas”, às 10h, no Clube Folha Seca.

A Semana da Imprensa é promovida pela AIC, com co-promoção do Curso de Jornalismo do Uniflu. O objetivo do evento é propiciar uma interação entre profissionais e estudantes de comunicação, além de incentivar a discussão sobre o papel da imprensa a todos os interessados no assunto. São parceiros do evento: a Rádio Educativa FM, o UNI-TV, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a Casa das Tintas/Barão das Tintas, o Clube Folha Seca, a Casa da Fotografia e a Grafimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário