sexta-feira, 29 de junho de 2012

Balanço positivo no Legislativo de Campos no primeiro semestre de 2012


Foto
 
Com a atualização constante de matérias de todos os vereadores no site, Nelson Nahim ressalta as transmissões das sessões pela TV e pela Internet


Após a realização de seis sessões ordinárias na última quarta-feira (27/06), na Câmara Municipal de Campos, com a aprovação de várias indicações, requerimentos e projetos, os vereadores entraram em recesso e só retornam as atividades no dia primeiro de agosto. Para encerrar os trabalhos, o presidente do Legislativo, o vereador Nelson Nahim, fez um balanço de tudo que aconteceu nesse primeiro semestre. Foram realizadas 43 sessões, onde foram aprovados 28 projetos, 76 Decretos Legislativos, 551 indicações simples, 07 indicações legislativas e 409 requerimentos. Também foram realizadas 04 Tribunas Livres, com a participação da sociedade civil organizada e uma Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.


Além disso, na administração do vereador Nelson Nahim, será realizado o Concurso Público no Legislativo – atividade que não acontecia há 41 anos anos – com o início das inscrições no próximo dia 02, onde serão oferecidas 30 vagas. O reajuste de 5,1%, retroativo a maio a todos os funcionários da Casa e cargos comissionados, como também, a antecipação da metade do 13º salário foram liberados esta semana. “Estamos com o nosso pagamento em dia. Devolvemos em dois anos dinheiro aos cofres da Prefeitura, pois não houve necessidade de gastá-lo. Não era minha obrigação, mas assim o fiz porque sobrou dinheiro”, disse ao complementar que o departamento jurídico da Casa de Leis continua buscando meios de aumentar o percentual do reajuste dos servidores em até 14,5%.


Com a atualização constante de matérias de todos os vereadores no site, Nelson Nahim ressalta as transmissões das sessões pelo canal 20 da TV litoral e pela Internet no Site Oficial (camaracampos.rj.gov.br). “Fizemos muito, e é bom frisar que foi com o dinheiro da própria Câmara. Espero que no próximo semestre, os vereadores continuem com essa disposição de fazer o melhor por Campos”, finalizou o presidente.

Por Márcia Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário