quarta-feira, 13 de junho de 2012

Briga entre irmãos com mais um round




A sessão legislativa de ontem foi pautada pelo discurso em tom de resposta do presidente da Câmara de Campos,  vereador Nelson Nahim (PPL). O vereador ocupou a tribuna para comunicar que não via alternativa possível; face às ofensas feitas pelo seu irmão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), no programa de rádio do último sábado, estava disposto a recorrer à justiça.

— Tem hora que as pessoas serenas perdem a paciência. Fui por ele chamado de quadrilheiro no programa de rádio de sábado passado. Aliás, esses programas dele deveriam se chamar: ‘sábados da barbárie’   — desabafou Nahim.   

A vereadora de oposição Odisséia Carvalho (PT) lembrou de um processo envolvendo Garotinho que transitou na 4ª Vara Federal de Criminal do Rio de Janeiro. “Na peça, o Juiz Federal Marcelo Leonardo Tavares, relacionou o nome do deputado, como incurso nas penas do crime tipificado no art. 288, parágrafo único, do Código Penal, ou seja, formação de quadrilha armada. Sabemos que quem fez a desarmonia da família não foi Nahim e sim Garotinho. Entre Abel e Caim você não é Caim”, frisou Odisseia.

Na ausência do líder do Governo, o vereador Jorge Magal (PR), os vereadores da base aliada utilizaram, um a um, o microfone na tentativa de conter o clima de animosidade dominante na sessão. Como parlamentar mais antigo, o vereador Altamir Bárbara (PSB), se adiantou e pediu prudência. “Falo como alguém que já viu muito. O mundo inteiro hoje assiste pela internet a um duelo entre dois irmãos que por tanto tempo estiveram juntos. É lamentável”, falou Altamir. Recorrendo ao poder de reconciliação exclusivo de Deus, o vereador Vieira Reis (PRB), avisou que em respeito à família jamais se envolveria na briga dos dois irmãos. Já no aspecto político afirmou:

— Cada um faz política de seu jeito. Da próxima vez, vou sugerir ao Garotinho que cite os nomes dos quadrilheiros, nomine um a um em seu programa para que não restem dúvidas. Com relação à acusação que a colega Odisseia trouxe eu também me pergunto: que quadrilha armada é essa do Garotinho que não assalta carro, não assalta banco, que quadrilha é essa então? — indagou o vereador  Vieira Reis em seu discurso.

Condenação por formação de quadrilha

No último sábado o deputado federal Anthony Garotinho (PR) disse que a população de Campos poderia optar entre votar na família ou na quadrilha.Ontem, durante a sessão, a vereadora Odisséia lembrou que o Garotinho foi condenado, em 2010, a dois anos e meio de prisão pela 4ª Vara Federal Criminal, sob a acusação de formação de quadrilha, em decisão convertida em prestação de serviços e suspensão de direitos. Além de Garotinho, foram condenados o ex-deputado estadual Álvaro Lins e outros sete acusados no mesmo processo. Todos os réus podem apelar da decisão em liberdade.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o processo resultou da continuação de apurações da operação Gladiador, desencadeada pelo MPF e Polícia Federal, da quebra de sigilo fiscal de Álvaro Lins e de investigações posteriores de documentos colhidos pela PF.

Fonte Folha da Manhã 



ATUALIZAÇÃO  - NESTA QUARTA-FEIRA NÃO HOUVE SESSÃO POR FALTA DE QUÓRUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário