quinta-feira, 21 de junho de 2012

Catadores protestam em frente à Prefeitura



Os catadores do aterro da Codin (Lixão) realizam uma manifestação na manhã desta quinta-feira em frente a Prefeitura de Campos. Cerca de 100 catadores estiveram no protesto. Eles pedem indenização, querem também a criação de uma cooperativa e reclamam que dos 500 profissionais, apenas 100 foram chamados para trabalhar no novo lixão. Os manifestantes fecharam a rua Coronel Ponciano Azevedo.
 
No último sábado, os catadores realizaram uma manifestação pedindo que o local não seja fechado. Segundo eles, teria sido acordado no início da com a prefeitura que o lixão não seria fechado até que a situação dos catadores fosse regularizada, porém, segundo eles, na noite de sexta-feira eles foram surpreendidos com o convite para se retirar do local. Cerca de 500 catadores trabalham no aterro.

Um comentário:

  1. ELES TEM MAIS CORAGEM QUE OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA QUE SE CALARAM E AINDA BATEM PALMAS. NÃO ENTENDO PQ TODOS FICARAM QUIETOS EM RELAÇÃO AO AUMENTO DE 5.1%, VERGONHA!!!! PQ A VITAL QUE É A EMPRESA QUE É PAGA PARA EFETUAR A LIMPEZA E COLETA DE LIXO É QUE TEM QUE RESOLVER E PAGAR OS CATADORES?? PQ A PREFEITA NÃO ASSUME A RESPONSABILIDADE, ATRAVES DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA A FAMILIA. OPS, ESQUECI QUE ESSA SECRETARIA ADORA JOGAR A RESPONSABILIDADE PARA OS OUTROS, COMO A MAIORIA DOS SECRETARIOS DESSE GOVERNO..

    ResponderExcluir