quinta-feira, 21 de junho de 2012

Faltam remédios em Campos e sobra em São João da Barra










Enquanto na cidade de Campos faltam remédios na Secretaria de Saúde há meses, em São João da Barra tem de sobra. Muitos medicamentos vencidos foram encontrados pela Polícia Federal (PF) no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde. As investigações já começaram, por parte dos agentes federais e existem perguntas que ainda não foram devidamente esclarecidas. Por qual motivo os remédios não foram distribuídos antes de perderem a validade? Qual seria a destinação destes medicamentos vencidos? Por que ainda se encontravam no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saude? Além da PF, a Comissão de Saúde da Câmara de vereadores de SJB também está apurando o caso.

COMENTÁRIO DA BLOGUEIRA -  Fui várias vezes na Secretaria de Saúde de Campos a procura de Rivotril e não consegui por falta desse medicamento e de muitos outros. Como a receita é do SUS, resolvi pegar o medicamento em SJB, pois moro um pouco em cada cidade. Acontece, que em Campos não tem receituário azul há vários meses e em  SJB não quiseram aceitar a receita de Controle Especial, mesmo o médico afirmando abaixo: "Não há receita azul". Deixaram de me dar o medicamento para eles vencerem e serem incinerados. Quem é mais culpada: A Prefeitura de Campos ou de SJB?

Por Márcia Lemos

2 comentários:

  1. Marcinha : uma de minhas irmãs,está desde 2008 para fazer cirurgia de catarata,pelo SUS em São João da Barra.Cada hora é uma coisa.Os exames são feitos em Campos.Levam d2 2 a 3 meses para marcar e,mais uns para apanhar o resultado.Quando vão busca-lo,não enregam pq a prefeitura não pagou.Quando efetuam o pgt,o exame tem que ser feito novamente,pq caducou prazo.Minha irmã faz parte de um grupo de 20 pacientes escolhidos pela cirugiã,pela idade acima de sessenta anos e pela gravidade.O último exame feito,foi o risco cirúrgico,cujo resultado foi entregue três semanas atrás. Até hoje,as cirurgias não foram marcadas.A paciente está impossibilitada de fazer uma série de coisas,pois cada dia que passa o caso se agrava.Já levamos o caso às autoridades do judiciário,com base no Estatuto do Idoso,mas até o momento,nada foi feito.

    ResponderExcluir
  2. Em Portugal também faltam remedios e veio-se a descobrir uma fraude superior a cem milhões de euros! responsavel por isso e não só.

    O que esse dinheiro podia fazer por quem realmente precisa dele!!

    ResponderExcluir