sábado, 16 de junho de 2012

Sepultado o radialista Rone pereira







Estou chegando agora do sepultamento do meu amigo Rone Pereira.  Estou emocionalmente abalada e nem sei o que escrever. A dor é grande, as lágrimas não param de cair. Muito sofrimento por parte dos familiares e amigos. Ele estava tão feliz porque ia ser homenageado pela Câmara Municipal, através do vereador Magal e acabou partindo sem dar tempo de receber a Comenda.  Eu não vou falar quem era Rone Pereira. Eu vou divulgar o currículo que ele mesmo escreveu para ser lido, no dia de sua homenagem. Confira abaixo:





Rone Pereira Gama

CURRÍCULO


Rone Pereira Gama, brasileiro, natural de Campos dos Goytacazes/RJ, nascido em 14/08/1965, filho de “Vilma Mota Pereira (Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Zumbi dos Palmares Núcleo I) e “Ronaldo José Gama” (motorista profissional aposentado) casado com “Rosane da Silva Pessanha Gama” (Doceira e Salgadeira), pai de “Raphael da Silva Pessanha Gama” Estudante de 17 anos e” Matheus da Silva Pessanha Gama” Estudante de 12 anos).

Ocupação principal “Radialista Profissional” registrado no ‘Ministério do Trabalho e na Delegacia Regional do Trabalho’ da Empresa Rádio Campos Difusora 850 AM, onde sou Locutor e Operador de Rádio desde 01/04/2006 até o dia de hoje.

Outras Ocupações Profissionais


Fui segurança na Câmara Municipal de Campos desde 1989, tendo saído em 2008, fui DJ em 1994, onde fiz vários bailes nas Danceterias: Holiday Discoteque, Notórios Danceteria e One Night Dance, trabalhou como motorista e segurança no Hospital São João de 1998 a 2000, sou Editor Responsável do Blog Policial A Cidade Contra O Crime, Assessor de Comunicação da Asmennf/Campos (Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte Noroeste Fluminense desde 2010), e Diretor do Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Campos dos Goitacazes.

Possui registro profissional: no “Ministério do Trabalho e na Delegacia Regional do Trabalho como Radialista Profissional“.

REALIZAÇÕES:


· Como DJ agitei muita gente nas casas noturnas que toquei.

· Como Segurança Particular Fez segurança para diversos artistas aqui em Campos, como: Latino, Copacabana Beat, Benito de Paula, Dudú Nobre, Alcione, Adriana, Sidney Magal, Dicró, Bezerra da Silva, MC Marcinho e Cacau, uma das principais foi do saudoso Governador Leonel Brizola na Câmara Municipal de Campos.

· Como Radialista ajudou muitas pessoas que o procuravam no rádio, trabalhou em várias rádios comunitárias como: 105,9 FM, Rádio Atividade 104,5 FM, Líder FM 98,1, Rádio Tropical FM 103,7, e a que mais o marcou foi na enchente de 2007, quando ele estava fazendo o Programa “Ronda” na Difusora com António Carlos Paes, quando a população ligava para a rádio pedindo ajuda de todos os bairros e distritos de nossa cidade, e ele e o saudoso António Carlos Paes e sua esposa Maria Helena, fizeram apelos para conseguir água, alimentação e agasalhos para as famílias desalojadas e desabrigadas, tendo alcançado êxito com os seus ouvintes.

Já colaborou com jornais, sites e blogs regionais, com suas fotografias e informações privilegiadas.


PARTICIPAÇÕES:


· Vice-Presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radio e Televisão de Campos dos Goytacazes.

· Presidente da AMPAF (Associação dos Moradores e Amigos do Parque Fundão).

· Membro do “IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais”;

· Associado da “ASP-JUSTIÇA – Associação dos Serventuários e Profissionais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro”.








.


DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO E QUE DEUS CONFORTE A SUA FAMÍLIA.



6 comentários:

  1. Foi uma grande perda pro radio Campista.Meus sentimentos pro seus familiares.Se ele foi bom aqui na terra sera bom la no ceu junto de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste o seu sepultamento. Apesar de muitos amigos, senti falta de alguns radialistas e os representantes da Rádio Difusora, onde trabalhava. Lamentável a falta de consideração. Nem um corôa enviaram. E o caixão todo empoeirado e mal feito dado pela PMC. Teve momentos que eu achei que Rone iria cair no chão, pois o caixão estava muito pesado e as alças não estavam suportando o peso.

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais haverá um Rone pereira em Campos. Um blog especial com publicações policiais. Vc foi único e ninguém vai te substituir. Força Dona Vilma. A vida continua.

    ResponderExcluir
  4. Adeus meu amigo Rone. Vc vai fazer muita falta no Face e em seu blog, principalmente como amigo. Que deus conforte a sua família.
    descanse em paz.

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei preocupada do caixão não aguentar. O carrinho que levava o caixão parou muito longe da sepultura e as pessoas que seguravam o caixão tiverem que fazer malabarimo para não quebrar nenhuma sepultura e chegar até a quadra V, no final do cemitério. Nunca tinha ido lá. Muito londe mesmo. Muitas crianças da favela, brincavam de pipa em cima das sepulturas. É por isso que aparece corpos em sepulturas vazias. Seria preciso dezenas de seguranças ou guardas municipais para tomarem conta do cemitério. Se de dia eu fiquei com medo, imagine a noite.Se eu tivesse visto a tampa do caixão eu teria limpado. Eu sempre anda com uma flanelinha na bolsa. Dava para escrever em cima do caixão. A burocracia tb na hora de enterrar foi grande. A mãe de Rone, dopada,Vilma Motta não sabia onde tinha colocado a escritura. Foi precio acionar o presidente da Codemca, Jivago Faria que estava em São Paulo, para conseguir enterrar Rone. Lamentável mesmo alguns episódios que acontecem na hora de tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  6. Só ontem fui saber que o caixão usado por Rone não foi a Prefeitura que deu. Foi o tio Vilson que arcou com todas as despesas. Arranjou sepultura, comprou coroa, caixão, pagou o local do velório. Eu peço mil desculpas. Sei que o salário de policial é baixo e que Rone era muito pobre, apesar de muitos amigos, ele tem uma casa ainda no reboco, mãe doente fazendo quimioterapia e deixou a família precisando de muitas coisas. Não vou dizer que estava enganada e que o caixão era bom, etc..., mas foi o possível para ser comprado, o que o dinheiro deu. Continuo afirmando que a Rádio Difusora deveria ter feito algo por ele, mas não mandou nem uma coroa. Se não fosse Vilson, o que seria de Rone? Desculpe Vilson, de todo coração. Vc fez o que estava ao seu alcance.A filha de Antônio Carlos Paes falou na hora que Rone estava sendo enterrado: "Quem gostava de Rone tem que ajudar a família dele, pois eles vão passar por necessidade". Pois é pessoal, se alguém puder ajudar, procure a família dele. O Face de Rone estÁ SENDO USADO PELO SEU FILHO. QUEM QUISER AJUDAR, PERGUNTE DE QUE FORMA. DE REPENTE, A ESPOSA TEM UMA CONTA EM BANCO OU VCS PODEM COMPRAR ALIMENTOS, ENFIM, FAÇAM O QUE O CORAÇÃO MANDAR. VILSON DESCULPE MAIS UMA VEZ. VC FEZ O QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE E MERECE TUDO DE BOM. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir