sexta-feira, 13 de julho de 2012

Morar Feliz: Famílias perdem casas após cometerem irregularidades

Arquivo/Ururau
Casos ocorreram no Novo Jóquei e no Eldorado
 
Casos ocorreram no Novo Jóquei e no Eldorado
Através de denúncia anônima, o setor de supervisão de denúncias do Morar Feliz, programa desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social, retomou no início deste mês cinco casas de famílias que cometeram irregularidades, que ocasionaram na perda do imóvel. As famílias cometeram atos como abandono do imóvel, venda, depredação e invasão. Os fatos aconteceram nos conjuntos habitacionais da Penha, Novo Jóquei e Eldorado.

As primeiras retomadas aconteceram no conjunto habitacional da Penha, onde duas casas teriam sido abandonadas pelos contemplados, sem nenhuma justificativa. Em outro caso, o morador teria atirado fogo no imóvel por motivos de briga familiar.

Já no Novo Jóquei, a família contemplada com uma casa com acessibilidade teria trocado o imóvel por um veículo. No parque Eldorado, o proprietário contemplado estava sob cuidados médicos em um hospital do município. A casa teria sido invadida por outras famílias.

De acordo com a equipe de supervisão, as casas retomadas ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Urbanismo para reforma. Havendo necessidade, será feita a contemplação imediata para outra família.

A secretária Izaura Freire explica que as pessoas que souberem de alguma irregularidade podem denunciar, anonimamente, na secretaria da Família e Assistência, pelo telefone (22) 23-1099. “Todas as denúncias são devidamente apuradas, sem contar que equipes do Morar Feliz estão diariamente nos conjuntos habitacionais para levantamentos diversos”, acrescenta a secretária.

Ururau e Ascom/Pmcg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário