quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Caso Maria Ester: Justiça pode conceder liberdade a Luiz Fernando

Colunista que sofreu queimaduras dentro de casa continua em coma induzido


 

Luiz Fernando Balbi, 30 anos, principal suspeito de ter ateado fogo no corpo da própria mãe, a colunista social do Jornal O Diário, Maria Ester Balbi, pode ser colocado em liberado nos próximos dias. A informação é de uma fonte  do Campos 24 Horas no Poder Judiciário. Ele foi autuado por tentativa de homicídio somente com base em indícios. Caso a Polícia não consiga um depoimento oficial de Maria Ester, apontando o filho como autor, o inquérito deverá  ser enviado ao Ministério Público(MP), que poderá arquivá-lo por falta de provas.

Ocorre que, a Polícia pode encontrar dificuldade para ouvir a colunista no prazo legal(10 dias), já que a mesma está em coma induzido em conseqüência de ter sofrido queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 54% do corpo – rosto, pescoço, braço esquerdo, dorso e tórax. 

Advogado ainda não apareceu- A reportagem do Campos 24 Horas tentou chegar ao advogado de Luiz Fernando Balbi,a fim de saber se um pedido de liberdade pode ser impetrado Justiça, já que ele nega a autoria do caso. Tanto na esfera policial quanto na judicial, nenhum advogado se apresentou oficialmente para atuar na defesa do suspeito, que se encontra na Cadeia Pública.

Relembre o caso-

A colunista social do Jornal O Diário Maria Ester Balbi, 63 anos, deu entrada na tarde da última terça-feira (21) no Hospital Ferreira Machado (HFM) com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 54% do corpo – rosto, pescoço, braço esquerdo, dorso e tórax. A jornalista foi socorrida em sua residência, na Rua Marcílio Martins, no Bairro IPS, por uma equipe do Programa Emergência em Casa, da Prefeitura de Campos.

Segundo versão apresentada pelo filho da colunista, Luís Fernando Balbi, 30 anos, um cigarro teria caído, acidentalmente,  num depósito de álcool enquanto ele fazia curativo na perna de sua mãe.

Segundo a Assessoria do HFM, Maria Ester saiu da cirurgia por volta das 17h15. Ficou constatado que ela sofreu queimaduras de terceiro grau, sendo encaminhada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Emergência. Seu estado de saúde era considerado grave pela equipe médica do hospital até ser transferida para o Hospital Dr. Beda, na noite desta terça-feira (21).

Delegado autua filho de colunista - O delegado adjunto da 134ª DP Rodrigo Maia resolveu autuar em flagrante Luís Fernando Balbi, de 30 anos, por tentativa de homicídio. O delegado disse que a médica do Emergência Em Casa, que prestou o primeiro atendimento a Maria Ester, revelou que a vítima teria apontado o próprio filho como o autor das queimaduras de forma proposital.

Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário