quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Edital de concurso para inspetor escolar sai até dezembro deste ano


Para suprir a carência de inspetores escolares, a Secretaria de Educação vai lançar, até dezembro deste ano, o edital para o concurso da carreira. Serão, inicialmente, 1.500 vagas para candidatos com Nível Médio. De acordo com o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Luiz Carlos Becker, o objetivo é que os novos servidores já iniciem as atividades no primeiro semestre de 2013.

- Estamos definindo calendário com o Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) para que a prova ocorra no início de 2013 e tenhamos esse profissionais nomeados e trabalhando ainda no 1º semestre - afirmou Becker.

Segundo o subsecretário, o salário inicial e o plano de benefícios ainda não foram definidos, mas o valor será compatível com a carga horária de 40 horas semanais.

A última seleção para o cargo foi realizada em 1993. A avaliação dos candidatos terá questões de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática, além de curso de capacitação. Todos como fase eliminatória.

Novos professores em sala de aula em abril de 2013

A Secretaria de Educação vai selecionar também cerca de mil professores para as escolas do Estado, tanto para contratação imediata quanto para cadastro de reserva.

- A intenção é que a divulgação do edital do concurso aconteça em outubro e que a prova ocorra até o início de dezembro. A expectativa é de que possamos contar com os novos professores em sala de aula em abril de 2013 - disse Luiz Carlos Becker.

Os candidatos serão avaliados através de provas objetivas, análise de título e curso de capacitação obrigatório como parte do processo de seleção. A remuneração inicial de professor com carga de 16 horas semanais é de R$ 1.001,82 e, para docente de 30 horas, de R$ 1.878,40, além de auxílio-transporte e possibilidade de ter ganhos com remuneração variável.

Fonte: Imprensa RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário