segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FALANDO À COMUNIDADE CAMPISTA





Recebi por e-mail




Perto de um ano vimos – os campistas aqui residentes e em outras plagas, até mesmo fora do Brasil - empenhando esforço e ânimo, sacrificando dedicações paralelas para termos o prédio multicentenário do nosso LICEU DE HUMANIDADES restaurado, antes que a doença do abandono o vitime irrecuperavelmente.

Depois da licitação para as obras homologada (11/07/2012), convergimos inutilmente atenção para a firma vencedora na intenção de saber sobre o início dos trabalhos no Liceu, a fim de que a instituição se preparasse para condicionar o Solar e as ditas Senzalas para tanto, o que implicaria complexos esvaziamentos de espaços, com deslocamentos de pessoal, biblioteca, documentos, objetos. Os números de telefone da firma, conseguidos, não corresponderam.

Também de nada adiantaria, a não ser sabermos o de que agora temos notícia.  O Governo de nosso Estado ainda não liberou a verba para as obras e restauração do Liceu. O fim do ano se acerca e é de conhecimento geral que em tal época nada acontece administrativamente nas esferas governamentais que envolva recursos financeiros.

Gostaríamos de não crer. Mas parece que a homologação da licitação teve o fim estratégico de produzir um cala-boca nos liceístas e nos campistas amantes de seus bens e tradições.

Unamo-nos novamente em protesto! Somos muitos os amantes do LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS. Os cupins que devastam o Solar e demais dependências daquela CASA não dormem em sua sanha. As chuvas visitam a intimidade dela.  As paredes do Solar perdem, mais e mais, cor e viço para bolor expansivo.

Temos como ser fortes. Usemos nossa voz e discernimento para julgar. Não admitamos desprezo por nossa  justa pretensão. 

PARA JÁ A RESTAURAÇÃO!!!



Vera Passos
21/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário