segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral inicia inseminação das urnas eletrônicas em Campos


A Justiça Eleitoral de Campos iniciou nesta segunda-feira (24/09), por volta das 08h, o processo de inseminação das urnas que serão utilizadas nas eleições municipais, que acontecerão no dia 07 de outubro.

Segundo o Coordenador da 98ª Zona Eleitoral, Leonardo Navarro, 8% das urnas ficarão de reserva em cada Zona Eleitoral, por determinação da Justiça Eleitoral.  

No período da manhã foram inseminadas 125 urnas para 99ª Zona Eleitoral, que contém 116 seções, sendo uma urna para cada seção e mais nove contingentes, ou seja, reservas para caso de defeito. Já no período da tarde, serão inseminadas as urnas da 98ª Zona Eleitoral.

Ainda de acordo com o Coordenador, o processo de inseminação das 1524 urnas que serão distribuídas para as dez Zonas Eleitorais, sendo sete em Campos, uma em São João da Barra, uma em São Francisco do Itabapoana e uma em São Fidélis, acontecerá até esta quinta-feira (27/09).

Após passarem por diversos processos de preparação desde que chegaram ao município, como atualização, certificação e autentificação, as urnas receberam o flash card, uma espécie de pendrive, que contém todas as informações necessárias para a votação, como o número de eleitores, os nomes e números de todos os candidatos a vereadores e prefeitos. Aproximadamente 27 técnicos de informática, além de outros profissionais, realizaram o trabalho.

A previsão é que as urnas comecem a ser distribuídas cerca de dois a três dias antes das eleições.

Em Campos, 344.368 eleitores, 9.809 a mais que na última eleição, deverão escolher um entre os cinco candidatos a prefeito e 25 vereadores entre cerca de 650 candidatos. Também segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, no dia da votação estarão funcionando 1.065 seções em 184 locais de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário