quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mais de 100 inscritos em cursos de segurança

Paulo Roberto Henriquefez sua inscrição

Em menos de duas semanas, mais de 100 pessoas já se inscreveram nos 10 cursos de segurança disponibilizados pela Aforvig em parceria com a secretaria de Trabalho e Renda. As inscrições estão sendo feitas na sede da secretaria, localizada à rua Rua Marechal Floriano, 255, e os candidatos devem estar munidos de documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e de escolaridade. As inscrições seguirão até completar as vagas e os interessados devem ter idade acima de 21 anos. 
 
São 85 vagas para bolsas de 100% de desconto, onde as pessoas passarão por um processo de triagem sócio-econômica a partir da próxima semana, além de 1.800 vagas com 30% de desconto. Os dez cursos são para Formação de Vigilante Patrimonial, Extensão em Transporte de Valores, Extensão em Escolta Armada, Segurança Pessoal Privada, Reciclagem Patrimonial, Reciclagem em Transporte de Valores, Reciclagem em Escola Armada, Reciclagem em Segurança Pessoal Privada, Treinamento para Porteiros e Vigias e Supervisão Operacional. 

A diretora do departamento de Projetos, Convênios e Cooperativas, Lucimary Chagas, explicou que estão vindo pessoas de todos os lugares para efetuar a inscrição nos cursos disponibilizados com desconto, como por exemplo, de Farol de São Thomé e Conselheiro Josino. “Pessoas de todas as partes do município estão vindo para fazer a inscrição, que está disponível de 8 às 17h”, destaca. 

Já inscritos – Na busca de especialização como Vigilante Patrimonial, o morador da Codim, Diego Castelar Azevedo, 23, já trabalhou na área e busca agora a retirada da ata de comprovação de sua especialização. “Minha intenção é melhorar sempre e com os descontos oferecidos, é fundamental a possibilidade de fazer o curso”, destaca. Já Paulo Roberto Henrique, 48, veio do Parque Imperial para fazer sua inscrição e busca no curso a mudança na área de atuação. “A prefeitura está me ajudando ao proporcionar os descontos de até 100% no curso que me interesso, neste caso , o de vigilante patrimonial”, pontua.


Por: Álvaro Sardinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário