segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Próxima etapa da Corrida de Rua este mês

O Circuito de Corrida de Rua de Campos é um dos mais bem sucedidos projetos da FME (Foto: Divulgação)

Campos vai receber no próximo dia 23, a segunda etapa do Circuito de Corrida de Rua, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com empresas privadas. A prova, que acontecerá às 8h com largada na Praça do Santíssimo Salvador, terá a adição de uma corrida infantil para crianças a partir dos 3 anos de idade.

A prova para as crianças começará às 8h e a prova para os adultos começará às 8h30. Diferente das etapas anteriores, a corrida será realizada no Centro da cidade e não na Avenida Nilo Peçanha como em todo o Circuito do ano passado. Os participantes farão um percurso de 5Km que começará na Praça do Santíssimo Salvador e seguirá pela XV de Novembro, em direção à curva da Lapa. Os corredores voltam pela mesma avenida e seguem até a Rua Senador Viana (ponte de trem) onde farão o contorno e voltarão para a Praça.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, apenas, pela internet, no site: www.snugsports.com.br. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de setembro, até às 14h. A entrega dos kits para a corrida acontecerá no Shopping Avenida 28, no sábado, dia anterior à prova, das 14h às 19h. Para a inscrição das crianças será utilizada a documentação do responsável.

Serão distribuídos cerca de quatro mil reais em dinheiro para os primeiros colocados. As crianças receberão apenas medalhas de participação e disputarão por categorias. São 50 vagas para crianças e 300 vagas para os adultos. A mesma estrutura disponibilizada para todas as outras corridas como banheiros químicos, frutas, água e local para hidratação também serão disponibilizadas nessa etapa. Tenda para massagem e venda de produtos também estarão no local.

O Circuito de Corrida de Rua de Campos é um dos mais bem sucedidos projetos da FME. Além de recuperar o prestígio do esporte na cidade, envolveu centenas de pessoas com a atividade física, sejam elas atletas ou não. Além disso, o Circuito proporcionou aos atletas de Campos um período de treinos e testes para competições estaduais e nacionais.

- Não é necessário dizer o quanto o esporte faz bem à saúde. Isso é fato. Mas a manutenção desse circuito de corridas de rua mostrou que o campista gosta de caminhar, gosta de fazer exercícios físicos e transformou a corrida em uma verdadeira febre. São vários os casos de pessoas que se beneficiaram com essa prática. Por isso ela se mostra sempre tão importante – declarou o presidente da FME, Magno Prisco.

Por: Lara Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário