quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Invasão de ratos em Nova Brasília

O bairro de Nova Brasília tem recebido milhares de novos moradores com hábitos noturnos nos últimos dias. Trata-se de uma invasão de ratos que já está causando transtornos e tirando o sossego da população.
De acordo com um agente do CCZ, a presença dos roedores no bairro é problema muito sério principalmente porque eles representam um risco à saúde pública, mas o órgão já está desenvolvendo ações para exterminar os ratos.
Ainda segundo o agente, os ratos estão comendo a ração dos animais e isso tem contribuído também para proliferação das colônias de certa forma. Pois ao se alimentar de ração as fezes dos roedores ficam mais secas e acabando se tornando alimentos novamente. 
(Foto: Momento Verdadeiro)
Outro problema é que os agentes do CCZ precisam vistoriar residências do bairro, mas nem sempre é possível, pois Nova Brasília é um bairro bem populoso, e existem algumas residencias fechadas e terrenos que não tem o devido cuidado. 

Então fica o alerta e um apelo para os moradores, não deixem as rações de seus bichinhos expostas, não acumulem entulhos e aqueles indivíduos que tenham terrenos favor deixá-los limpos e famílias que tenham casas fechadas no bairro façam a manutenção apropriada, auxiliem os funcionários do CCZ para que possam eliminar essa praga que causa tanto risco a saúde da população.

*Reportagem de Washington Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário