sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Alvará de soltura põe em liberdade filho de Maria Ester Balbi

 


Mauro de Souza / Vagner Basilio - Estagiário

Decisão judicial foi anunciada durante audiência de instrução e julgamento

 
Decisão judicial foi anunciada durante audiência de instrução e julgamento

Luiz Fernando Balbi, filho e acusado de matar sua mãe, a colunista Maria Ester Balbi, recebeu, por volta das 19h30 desta quinta-feira (22/11), o alvará de soltura. A decisão judical foi expedida logo após encerramento da primeira audiência de instrução e julgamento, que aconteceu no Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade, no Centro de Campos. O crime ocorreu na tarde do dia 21 de agosto deste ano.
 
A audiência, que foi comandada pela juíza Elisabete Franco Longobardi, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos, estava prevista para ter início às 14h, mas só começou por volta das 17h.
No total, cinco testemunhas de acusação, entre elas o delegado adjunto da 134ª Delegacia Legal (Centro), que ofereceu a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE), Rodrigo Maia, e um policial militar e oito de defesa foram ouvidos durante o julgamento.
 
O primeiro a depor, o delegado da 134ª relembrou o caso, e comentou que, durante a prisão, o réu esteve o tempo todo sereno e sem demonstrar resistência. Durante dos depoimentos de Rodrigo Maia e do policial militar, Luiz Fernando Balbi, esteve presente na sala de audiência, sendo retirado durante a entrada das outras testemunhas de acusação.
 
A defensora pública da 1ª Vara Criminal, Isabella Monteiro Menezes, ficou a cargo da defesa do réu, que foi o último a depor. Segundo Isabella, a lei foi cumprida.

"No caso do Fernando não existiu nenhuma regra que fizesse ele permanecer preso. A única dúvida que restava era se ele ofereceria risco à comunidade, mas os depoimentos da defesa, fez esta tese cair. Ele sempre foi uma boa pessoa e muito querida por todos amigos, inclusive da mãe, e familiares", disse a defensoria.

Luis Fernando ainda voltará para o presídio de Itaperuna, onde poderá ter sua liberdade no fim de semana ou na segunda-feira (26/11). Segundo a defesnsora, essa liberdade não será imediata devido mudanças na legislação, com relação à este prazo de soltura.
 
Fonte: Site Ururau
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário