terça-feira, 6 de novembro de 2012

Casa de Custódia










Fui  na Casa de Custódia hoje a tarde sozinha e consegui  chegar lá. Fui visitar meu amigo Moisés que está preso desde quarta-feira passada porque não pagou pensão alimentícia a filha, que hoje está com 19 anos. Nunca entrei em delegacia, presídio, coisas desse tipo. Fiquei com receio de ter que tirar a roupa para ser revistada e fiquei muito nervosa. Deixei tudo no carro e só fiquei com a chave, uma caneta e uma folha. Não sabia onde era o parque Santa Rosa, mas  me mandaram  entrar em uma rua ao  lado do HGG e eu entrei. Achei a Casa de Custódia.

Apresentei minha carteira de jornalista e de Assessora de Imprensa da  Câmara. O primeiro inspetor disse que eu não poderia entrar, pois só quem entra é advogado. Não desisti e continuei lá. Veio outro inspetor e conversei com ele e pedi para falar com o diretor. Ele pegou meus documentos e pediu para eu aguardar.Argumentei que estava arrecadando dinheiro com os vereadores, amigos da internet e funcionários do Legislativo e  que queria saber como ele está. Consegui entrar. Fui muito bem tratada pelo restante dos funcionários. Apenas o primeiro foi grosseiro.

Moisés está em uma cela com 52 pessoas. Alguns dormem de dia e outros a noite, pois não dá para dormir todo mundo. Na sexta feira houve muita confusão na cela em que ele estava e todos acabaram brigando. Ele pediu pelo amor de Deus para tirá-lo de lá. nesta terça-feira vou pegar os vereadores na sessão, na parte da manhã e tenho certeza de que conseguirei mais dinheiro. Até agora eu não sei onde arrumei coragem para ir até lá. Não sabia onde ficava  a Casa de Custódia e o presídio, mas consegui chegar lá  e  falar com ele por 10 minutos. Deus me ajudou e me guiou. 

Até o momento, já consegui aproximadamente R$ 1, 7 mil. Ainda falta algumas pessoas que ficaram de ajudar. A autora da ação, Alessandra,  disse que faz acordo. Ela quer R$ 3mil e 24 parcelas de R$ 404,00.  A esposa Luciana disse que a prestação é muita alta e que Moisés ganha apenas um salário mínimo e dia 31 de dezembro termina o contrato dele na Câmara e ele voltará a ficar desempregado. Nesta terça-feira  vou na parte da manhã na Câmara conversar com alguns vereadores e tentar conseguir mais algum dinheiro. Não tive muita sorte no Face, no Blog e nos e-mails. Apenas três amigos me ajudaram até o momento e mais cinco vereadores que tb estão no Face. A dívida é de R$ 9 mil. Quanto mais conseguir menor vai ficar a pensão por mês. 

Por isso pessoal, eu peço a todos que me ajude. Qualquer quantia é bem vinda. A minha agência é Itaú 0463 e minha conta é 767756. Por favor, vamos tirá-lo da cadeia até sexta-feira, para que ele passe o  final de semana com a esposa e os filhos que estão chorando de saudade dele.

Bjs

Márcia Lemos

Um comentário:

  1. Macia,
    Tente uma saidsa pelo site
    http://www.vakinha.com.br/

    As solidariedades anonimas tem ocorrido, como para esse caso triste e injusto.
    Boa sorte

    ResponderExcluir