terça-feira, 6 de novembro de 2012

Presidente da Câmara convoca suplente de Marcos Bacellar



O presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim encaminhou ofício na manhã desta terça-feira (6), convocando o segundo suplente da Coligação Trabalho e Liberdade (PT do B, PV), Guilherme Nascimento Martins, para efetivação de sua posse na tarde de quarta-feira (7), às 16 horas, na Casa de Leis, assumindo na vaga do vereador Marcos Bacellar.

A convocação visa cumprir determinação da 100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro. O ato da Justiça Eleitoral julgou procedente o pedido de inelegibilidade, bem como de cassação do diploma do vereador Marcos Bacellar do referido cargo.

Segundo o Jornal o Diário, há a possibilidade de até amanhã, no horário definido pela Câmara, Bacellar conseguir liminar com efeito suspensivo da decisão em primeira instância, e ele ser mantido no cargo, adiando outra vez a oportunidade de Negão assumir efetivamente o cargo de vereador.

Em 2 de março de 2010, Guilherme Negão, que no pleito de 2008 obteve 2.038 votos, alcançando a segunda suplência, chegou a tomar posse, mas permaneceu vereador por apenas algumas horas. Ocorreu que no dia seguinte, antes de iniciar a sessão ordinária, que seria sua primeira atividade como parlamentar, advogados apresentaram decisão liminar a favor de Bacellar, que permaneceu no cargo até semana passada
.
Segundo suplente - Devido a primeira cassação de Marcos Bacellar, no início de 2010, o primeiro suplemente, Marcus Alexandre (PT do B), assumiu a vaga, mas por estar com os direitos políticos cassados devido irregularidades no processo eleitoral, Marcus Alexandre, que já havia feito a primeira gestão 2004/2007 – foi afastado pela Justiça Eleitoral, e Guilherme Negão convocado e empossado pelo presidente da Casa. Contudo, os advogados de Bacellar recorreram e obtiveram liminar que o reconduziram ao cargo, e Negão não chegou a participar da primeira sessão efetivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário