quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alonsimar toma posse na Câmara de Vereadores

 
 O policial militar e primeiro suplente, Alonsimar de Oliveira Pessanha, 37 anos, tomou posse nesta quinta-feira como novo vereador na Câmara Municipal de Campos, na vaga do titular Ozéias Martins (PTC), 43, que se licenciou do cargo para ocupar a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Acompanhado da esposa Leandra e do filho Alonso, Alonsimar, (PTC) foi apresentado aos novos colegas do Legislativo pelo presidente da Casa, vereador Edson Batista (PTB), numa cerimônia simples em seu próprio gabinete da presidência.


 “Nós aqui temos a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de campistas com a honra de representar o povo de nossa cidade em numa instituição que existe há mais de 360 anos. Logo, o orgulho muito grande que cada um de nós em sermos vereadores. Quero lhe desejar boas vindas e parabenizá-lo pela conquista”, disse Edson Batista ao novato vereador, cabo da PM. Agora, são três vereadores que pertencem aos quadros da PM no Legislativo campista. Além de Alonsimar, também estão na Casa Gil Vianna (PR) e Paulo César Genásio (PSC).

Após assinar o termo de posse, Alonsimar leu o termo de compromisso e prestou juramento perante seus colegas da Câmara e à imprensa para então ser declarado empossado pelo presidente da Câmara. Logo após as entrevistas aos repórteres, dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e eleitores do vereador o esperavam para cumprimentá-lo nas galerias da Casa junto ao plenário. Os vereadores presentes também o saudaram e pousaram para fotos com o novo integrante do Legislativo numa espécie de “posse informal”.

Na última eleição, Alonsimar obteve 2.019 votos, alcançando a primeira suplência. Um dos líderes do movimento grevista dos policiais e bombeiros militares, o parlamentar empossado prometeu continuar a luta por melhores condições de trabalho para a categoria, agora munido de um mandato. Como policial militar, o vereador do PTC pagou um preço caro por se manifestar em prol de melhores condições para a categoria, chegando até ser preso e até hoje responde a um procedimento administrativo disciplinar por ter participado do momento grevista.

“Como vereador, terei liberdade agora para me para expressar e vou ocupar a tribuna sempre que for necessário. A luta continua agora aqui na Câmara. Minha luta tem origem nos movimentos populares. Como líder do movimento estudantil, obtivemos importantes conquistas como a Lei do Passe Livre e a que dá direito ao estudante pagar meia entrada nos eventos esportivos e culturais do município”, destacou o vereador, que também foi presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC).


Discurso de Edson Batista desejando boas vindas a Alonsimar
Hora do juramento
 
 
Oficializando a posse

 
Terceiro policial na Câmara de Vereadores
 
Sai Ozéias e entra Alonsimar
Familiares e amigos policiais aguardaram no plenário para parabenizar Alonsimar

Fonte: O Diário/ Márcia Lemos
Fotos de Márcia Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário