sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nahim: “Eles inventaram tudo




“Enquanto eles inventam que houve um erro, eu posso provar com documentos que não tinha nada errado”, disparou o ex-presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PPL), que participou ontem do programa Folha no Ar, da Plena TV, do Grupo Folha. Segundo Nahim, a “adequação” aprovada no plenário “está eivada de nulidade”. Ainda na tarde de ontem, Nahim tomou conhecimento sobre um pedido de informação formulado pela Comissão de Fiscalização que pretende obter dados sobre a sua gestão.

No “Folha no Ar”, logo após entregar  documentos, Nahim explicou.

— Está tudo aqui. A estimativa realizada durante a minha gestão acertou e o atual gestor poderia arcar com todas as despesas e ainda restaria R$ 87 mil e mais R$ 314 mil. Fizemos consulta ao TCE e realizamos todos os procedimentos necessários. Trata-se de uma grande mentira essa história de que houve erro na previsão — disse Nahim, que alfinetou o vereador Alexandre Tadeu (PRB).
“O vereador Alexandre ‘Tô Contigo’ afirmou na tribuna da Câmara que houve erro. Ele apresentou algum documento? Ele tem conhecimento técnico para falar sobre o tema? Ele conseguiria debater com técnicos sobre o assunto? Respeito o vereador, mas fica claro que o discurso é político. Eu não estou falando. Tenho documentos que falam por mim”, disse Nahim.

Segundo o ex-presidente, a sessão extraordinária da última terça-feira pode não ter valor.

— Não sou presidente da Casa e não tenho que ficar opinando sobre a Câmara. Porém, estão citando o meu nome e não posso me calar. A grande verdade é que a proposta que reduziu em 9% os subsídios não contava com nada oficial. Apenas falaram que houve erro e aprovaram o corte. Falar qualquer um fala. Por isso, afirmo que este ato pode ser nulo — afirmou o ex-vereador.

Na opinião de Nahim, as críticas dos governistas têm motivação política.

— Fica bem nítido que, após toda essa encenação, a grande meta é me atingir e denegria a minha imagem de gestor sério e responsável. Dizer que não tinha papel higiênico, água e café, é a coisa mais absurda. A Câmara pode gastar até R$ 8 mil com esse tipo de gasto. Será que eles não sabiam disso? Tiveram que fazer vaquinha? São duas opções. Muita incompetência ou estratégia política para me atingir — disse Nahim.

            Comissão quer informações sobre gestão


O vereador Fábio Ribeiro (PR), presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara, protocolou ontem na Câmara um memorando informando que, após a constatação “de erros e má-fé nos estudos de impacto orçamentários”, foram solicitados estudos de impacto orçamentário, processo legislativo com o respectivo impacto orçamentário após o aumento do número de cadeiras, processo legislativo com respectivo impacto da resolução nº 8.315  de 2012 que fixou os subsídios dos vereadores, processo legislativo de aprovação dos cargos efetivos a serem preenchidos pelo concurso público realizado em 2012 e todos os processos que verifiquem indícios de afronta a legislação. O memorando foi assinado por Fábio Ribeiro, Thiago Virgílio (PTC) e Miguelito (PP), membros da Comissão.

Segundo Nahim, todos os documentos estão disponíveis na Câmara. “ Está tudo  na Câmara”, disse.

Por Alexandre Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário