quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Novo vereador Alonsimar toma posse nesta quinta-feira, às 16h na Câmara



                                           Ozéias sai e entra Alonsimar


A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda foi a primeira a sofrer mudança, dentro da reforma administrativa que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) fará a partir deste ano em seu segundo mandato, com a nomeação do vereador Oséias Azeredo Martins (PTC) para ocupar a pasta. Com a licença do parlamentar, a Câmara Municipal terá como novidade a posse do primeiro suplente Alonsimar de Oliveira Pessanha (PTC), nesta quinta-feira (24), às 16 horas, no gabinete do presidente Edson Batista (PTB). .

Ozéias teve sua nomeação publicada ontem no Diário Oficial, enquanto Alonsimar terá sua convocação publicada também nesta quinta para assumir a vaga no Legislativo.  O vereador que hoje toma posse é policial militar e obteve 2.019 votos na última eleição.

Alonsimar construiu sua trajetória na militância dos movimentos sociais. Na Câmara, o vereador se compromete a dar continuidade ao trabalho que desenvolveu como uma das lideranças do movimento de reivindicação por melhorias das condições de trabalho dos policiais militares e também foi uma das lideranças do estudantil, na Federação dos Estudantes de Campos (FEC).

“Me comprometo a trabalhar para toda comunidade, mas como estive nas ruas como militante da causa estudantil, como na conquista da Lei do Passe Livre, e continuarei na defesa dos direitos dos estudantes agora aqui na Câmara, onde farei uso deste meu mandato como mais um instrumento de luta. Como policial militar, embora saiba que são reivindicações da alçada do governo estadual, vou também lutar para que a categoria tenha melhores condições”, comentou.

Vereador eleito com 2.804 votos, técnico de Eletricidade, Eletrônica e Telecomunicações, Ozéias, de 43 anos, assume uma secretaria recente criada pela prefeita Rosinha Garotinho em seu primeiro mandato, mas que adquire importância tamanha diante da necessidade de implementação de uma política de capacitação profissional, face à multiplicação de oferta de mão de obra gerada com o advento dos complexos portuário, naval e industrial do Açu e de Farol/Barra do Furado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário