quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Câmara aprova Indicação que cria o Programa Doação de Sangue Itinerante

 
 
 
Aprovada na Câmara municipal de Campos Indicação Legislativa do vereador Fred Machado, que dispõe sobre a criação do Programa Doação de Sangue Itinerante que terá como objetivo fundamental a expansão anual dos doadores de sangue com a finalidade de abastecer o hemocentro da cidade. "Poderão os órgãos competentes pela execução do programa criar a campanha publicitária do Programa Doação de Sangue Itinerante que deverá enfatizar a população que doar sangue salva vidas com o seguinte slogan: Doar sangue salva vidas e uma delas pode ser a sua ou alguém próximo a você".

Segundo Fred Machado, o Programa Doação de Sangue Itinerante não tem prazo de extinção definido, devendo os órgãos competentes responsáveis pela sua execução sempre utilizarem do programa para junto com as leis vigentes aprimorá-lo e sempre torná-lo dinâmico, de fácil aceitação pelo público, com linguagem popular com a finalidade de expandir os doadores.

Os órgãos competentes, explica o vereador, definirão o procedimento e os locais da coleta de sangue itinerante que poderá ser em locais de grande movimentação como ruas e avenidas, centros comerciais, estádios e ginásios esportivos, na sede das associações de bairro, nos distritos, entre outros locais e em eventos culturais, religiosos ou de outra natureza, organizados pelo Poder Público.
                              
"A doação de sangue é um ato solidário que salva vidas. É um ato que deve partir voluntariamente de cada cidadão que valorize, não só a sua vida, mas a de toda população. Considerando a batalha diária para conciliar todos os compromissos que cada cidadão tem com seu trabalho, sua família, sua religião, com os afazeres domésticos, com o tempo tirado para o lazer, sempre escasso;os apelos constantes dos hospitais e suas reclamações quanto à falta de sangue em seus bancos e a escassez de doadores, divulgados pela mídia e a necessidade dos hospitais atenderem não só a população campista, mas de toda a região, apresentei essa Indicação Legislativa, pensando em uma maneira de colaborar com o cidadão que deseja ajudar o seu próximo", finalizou Fred.
 
Por Márcia Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário