quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Câmara promove Audiência Pública nesta quinta-feira

 
Audiência Pública desta quinta

A Câmara Municipal promove Audiência Pública nesta quinta-feira, às 16 horas, para ouvir as autoridades municipais e estaduais sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar tragédias em casas de shows, como a que vitimou centenas de pessoas (com 237 mortes) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Hoje, a Comissão de Fiscalização, presidida pelo vereador Fábio Ribeiro, reuniu-se com representantes do governo para discutir o assunto e encontrar a melhor maneira de aplicação da legislação em vigor e, ainda, a possibilidade de criação de leis que sejam mais rígidas na concessão de alvarás e licenciamento das casas de shows.

O presidente da Câmara, Edson Batista, quer ouvir a sociedade civil organizada e abriu prazo para inscrições de entidades interessadas em debater o assunto. O prazo expirou ontem, e algumas entidades estão inscritas, entre as quais, o Procon. 

Segundo Edson, o deputado federal Garotinho confirmou presença e ele espera o comparecimento de todos os deputados estaduais e o deputado federal Paulo Feijó, além da prefeita Rosinha, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público e da Coordenadoria de Segurança Pública do Município. Acredita Edson que todos os vereadores estarão presentes, pois este "é um assunto que interessa a todos e nos preocupa sobremaneira, principalmente após a tragédia de Santa Maria".

Fonte: Blog de Avelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário