terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

População deverá ter acesso à escala de plantão de saúde municipal







Com o objetivo de evitar falhas e práticas irregulares nas instituições municipais de saúde e assegurar a população o direito de saber quem está escalado para trabalhar no dia e horário especificados, a vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) apresentará ainda esta semana na Câmara Municipal de Campos um projeto de lei tornando obrigatória a afixação nos hospitais, em local visível ao público, da escala de plantão com os nomes dos médicos, suas especialidades e carga horária. A medida exige ainda que à hora de entrada e saída dos profissionais seja especificada.

Ainda na sessão desta terça-feira, a vereadora teve requerimento aprovado para que seja realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 07 de março, às 10 h no Plenário da Câmara, onde a prefeita Rosinha Garotinho será convidada especial. O Dia da Mulher, que é comemorado em todo planeta no dia 08 de março, será antecipado e diversas personalidades femininas da sociedade campista serão homenageadas.





Também foram aprovados dois requerimentos assinados por todos os vereadores solicitando Moção de Pesar pelo falecimento de Ana Batista Paes, mãe da funcionária Rose Paes e, outro, concedendo Moção de Congratulações com os familiares do ex-vereador Sérgio Diniz em homenagem póstuma pelo transcurso do seu aniversário ocorrido ontem (25).

“Nossa intenção era comemorar os 70 anos dele com amigos e familiares, mas como ele sempre foi ousado, preferiu a companhia de Deus e dos anjos”, disse o filho vereador Rafael Diniz (PPS). Vários vereadores usaram a palavra para elogiar Sérgio Diniz.





Lei Orgânica Municipal - O Grupo de Trabalho de elaboração da nova LOM se reuniu hoje para algumas liberações. A Comissão é formada pelo presidente Jorge Rangel (PSB) e tem como integrantes os vereadores Albertinho (PP), Fabio Ribeiro (PR), Auxiliadora Freitas (PHS), Mauro Silva (PT do B) e Paulo Hirano (PR). Eles decidiram que todos os vereadores e representantes da sociedade poderão participar livremente das reuniões visando o encaminhamento de sugestões e propostas para a elaboração da nova Lei Orgânica.

Por esse motivo será realizada uma Audiência Pública no dia 04 de abril, das 9 às 13 h e das 14 às 18 h. Poderão participar quaisquer interessados mediante inscrição obrigatória, através do e-mail novaleiorganica@camaracampos.rj.gov.br, onde as pessoas poderão também encaminhar sugestões. As reuniões da Comissão serão realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 9 h, na sala de reuniões do Legislativo.

Várias indicações foram aprovadas na Sessão que segue em anexo








Nenhum comentário:

Postar um comentário