quarta-feira, 13 de março de 2013

Mobilização dos royalties

 Presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira

Em defesa dos royalties

É grande a expectativa do presidente da Câmara Municipal de Campos, Edson Batista para a grande mobilização nesta sexta-feira em defesa dos royalties. A concentração está marcada para as 16 h e contará com representantes de municípios vizinhos e autoridades locais. Na sessão desta quarta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de São João da Barra, Aluizio Siqueira compareceu à sessão para falar sobre as perdas que o seu Município vai sofrer com a redução dos royalties. Ele falou dos avanços da cidade, mas disse que não perdeu a esperança. Ele acredita que “o guardião maior, que é o Supremo Tribunal Federal-STF não deixará acontecer essa injustiça com os municípios produtores”.

Diversas indicações e requerimentos foram aprovados na sessão, entre eles, o do vereador Fred Machado que requereu relação das comunidades terapêuticas conveniadas com o Município e dos órgãos para tratamento de usuários de álcool e outras drogas, bem como a relação nominal dos membros eleitos para o Conselho Antidrogas – COMAD e cópia da sua última eleição e das atividades realizadas nos anos de 20011/2012. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

O vereador Gil Vianna também teve aprovado requerimento solicitando a realização de uma Sessão Especial pelo transcurso do Dia Internacional da Síndrome de Down. Já a vereadora Auxiliadora Freitas solicitou uma Moção de Aplausos a Direção e toda equipe do Jornal O Diário, pelo transcurso dos seus 12 anos de fundação e pelos excelentes serviços prestados a toda população campista e região.

Como Objeto de Deliberação, começou a tramitar projeto do vereador Álvaro César Faria que dispõe sobre a criação de convênios e contratos para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, assentamentos rurais e empreendedores rurais, no Município de Campos. Já o vereador Abdu Neme fez um alerta da grande quantidade de tranqüilizantes que tem sido consumido no mundo inteiro.

Fotos e reportagem de Márcia Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário