quinta-feira, 18 de abril de 2013

Projeto de lei vai obrigar escolas com mais de 300 alunos a ter agente de trânsito





O vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo” (PRB) apresentou na sessão desta quarta-feira (17/04) na Câmara Municipal de Campos, o projeto de Lei nº 0039/2013, que obriga escolas particulares com mais 300 alunos, por turno, a ter no quadro de funcionários agentes de trânsito. O projeto de lei agora será apreciado pelas comissões da câmara, e depois será encaminhado para votação em plenário.

De acordo com o texto os agentes serão responsáveis por organizar o fluxo de veículos em frente às escolas nos horários de pico (entrada e saída) com o objetivo de dar fluidez ao trânsito nas proximidades da unidade de ensino.  A fiscalização dos agentes de trânsito será realizada pela Secretaria Municipal de Campos, e caso haja descumprimento da Lei a escola será multada no valor de 20 UFICAS. Ainda segundo o projeto de Lei os agentes da escola serão treinados pela Guarda Municipal, para atuarem no controle do trânsito.

 “O objetivo deste projeto é acabar com a desordem no trânsito em frente as escolas particulares nos horários de pico. Muitos pais possuem um carro de passeio e levam e buscam os filhos nas escolas todos os dias. Por isso, se faz necessário a presença de um agente para organizar o fluxo de veículos nas imediações das escolas, e evitar que os pais fiquem muito tempo parados na porta da unidade escolar, atrapalhando o trânsito”, comentou o vereador.


Assessoria de Comunicação
Cristina Silveira - (22)99546059
Leonardo Alvarenga - (22) 99592178
Fotos: Thiago Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário