quarta-feira, 29 de maio de 2013

Câmara festeja a criação da Vila de São Salvador de Campos


A fundação da Vila de São Salvador de Campos, ocorrida dia 29 de maio de 1677, será comemorada nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, às 18 horas, com a apresentação do único texto teatralizado sobre o episódio, escrito e dirigido pelo escritor, ator e dramaturgo Winston Churchill Rangel e que foi encenado em 1977, nos 300 anos do fato, quando foi instalado um marco em frente à Igreja de São Francisco, local original da matriz do Santíssimo Salvador.

A peça, com 23 atores, figurinos de Roney Brandão e produção de Nana Rangel, dura cerca de 30 minutos, montada como um auto (Auto de Fundação da Villa de Sam Salvador dos Campos), e será encenada nas escadarias da Câmara.

“Por se tratar de um texto histórico da maior importância sobre a formação da cidade de Campos, todos deveriam assisti-la, principalmente estudantes e professores”, comentou o diretor da Câmara, jornalista Avelino Ferreira.

Para abrilhantar a comemoração da data, a Orquestra Municipal de Campos se apresentará no foyer da Câmara, na sessão plenária. Além da abordagem da data, a banda do Colégio Municipal 29 de Maio deverá apresentar-se, após a sessão normal do Legislativo.

O presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), reputa como de fundamental a Câmara dar sua contribuição para a comemoração de datas marcantes e históricas e da difusão da história do município. “Trata-se de um instrumento essencial para a formação de cidadãos conscientes da importância de Campos e de sua história”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário