quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia das Mães com sessão especial na Câmara


Homenagem ao Dia das Mães



Nesta sexta-feira (10) a Câmara Municipal de Campos vai fazer uma homenagem ao Dia das Mães – a data oficial é sempre no segundo domingo de maio – numa Sessão Especial a ser realizada no plenário a partir das 10h. O requerimento é de autoria da vereadora e professora Maria Auxiliadora Freitas. Segundo a programação serão homenageadas cinco diferentes tipos de mães; a centenária, a protetora dos animais, a educadora, a que adota e a social.

A mãe centenária homenageada vai ser Francisca Pessanha Barbosa que tem 103 anos. A presidente da casa Irmãos da Solidariedade, Maria de Fátima de Castro Volpi, também foi uma das cinco mães escolhida, no caso dela é a social. “Procuramos valorizar o cidadão que alcançou algum destaque em suas ações, por isso escolhemos essas mães. E o objetivo dessas sessões especiais é sempre o de integrar a Casa a sociedade”, destacou a vereadora.

O primeiro Dia das Mães no Brasil foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre (RS), no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica. Hoje, a data é a segunda mais importante em vendas no comércio.

Ascom/Cmcg

Nenhum comentário:

Postar um comentário