quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fotógrafo Check recebe homenagem





O Lar Fabiano de Cristo, em parceria com a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) e a Secretaria da Família e Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (22) a entrega do IV Prêmio José do Patrocínio, em Campos. Profissionais da imprensa e destaques da cultura afro foram homenageados com troféus nas categorias imprensa e honra ao mérito. Um dos homenageados  foi o meu amigo Jocelino Rocha – Check, como é carinhosamente chamado por todos.

O presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos, destacou a importância da parceria e dos programas desenvolvidos pela Fundação, além do trabalhado desenvolvido pelo Lar Fabiano, que atende uma parcela importante da população.

“O prêmio surgiu quando as crianças do Lar Fabiano de Cristo procuravam pela história de José do Patrocínio, jornalista e líder abolicionista. Logo, criamos o prêmio para homenagear o trabalho dos jornalistas na região, e em seguida, nomes da imprensa estadual e nacional”, informou a coordenadora cultural do evento, Rita Souto.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos, receberam o prêmio a diretora de Jornalismo, Liliane Barreto, e os repórteres Telmo Filho e Ruan Barros, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

“É uma grande honra receber o Prêmio José do Patrocínio, um jornalista campista, que lutou por uma causa nobre, que foi o movimento abolicionista. Este ano, nós fomos contemplados, mas estamos representando toda equipe de comunicação da prefeitura”, disse Liliane.

A Presidente do Conselho da Cultura e Diversidade Étnica Racial de Joinville, Jacila Barbosa, homenageada em destaque nacional, falou sobre a importância da imprensa na divulgação do trabalho e dos projetos realizados pelo Lar Fabiano de Cristo, que atualmente atende cerca de 250 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário