segunda-feira, 13 de maio de 2013

PM completa 204 anos e ganha sessão especial na Câmara



Policiais militares do 8º BPM lotaram o plenário da Câmara Municipal, em Campos, na manhã desta segunda-feira (13), para participarem da sessão especial em homenagem aos 204 anos da PM. A homenagem foi um requerimento de autoria do vereador Paulo César Genásio. Também participaram os seguintes vereadores: Cabo Alonsimar, Rafael Diniz, Marcão e Kelinho. A banda da corporação fez a execução do hino nacional.
“A Polícia Militar se faz merecedora de todas as homenagens. Além de ser uma instituição de valor superior, a polícia faz parte da minha vida”, discursou Genásio que é subtenente da PM, onde está há 27 anos. Comandante do 6º Policiamento de Aérea (CPA), o coronel Maurício Salles Rodrigues foi um dos homenageados, assim como os PMs das duas guarnições que mais se destacaram em ações durante os cinco primeiros meses deste ano. O tenente-coronel Jonei Sandemberg Pestana, comandante do 8º BPM, foi outro policial homenageado.
A Secretária Municipal da Família e Assistência Social, Izaura Colodete de Sá Freire, foi uma das convidadas para participar da cerimônia – ela já atuou como policial militar no Rio capital. “Para mim é motivo de muito orgulho estar aqui. Tenho um respeito imenso pela Polícia Militar”, destacou a Secretária. De acordo com dados da própria PM, no Estado do Rio de Janeiro há 43 mil PMs divididos em 41 batalhões. Nas Câmara de Vereadores fluminenses existem 54 parlamentares ligados a Polícia Militar, três deles estão em Campos.














 Fotos: Thiago Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário