sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coagro recolhe lote de açúcar de janeiro de 2013



Laboratório identificou impurezas em uma amostra do açucar cristal, safra 2012/2013

açucar Coagro 2A Vigilância Sanitária de Campos deu início esta semana ao trabalho de fiscalização nos supermercados do município para verificar se os estoques do açúcar cristal, produzido pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), foram recolhidos das prateleiras e do estoque. A medida vale apenas para os produtos com data de fabricação de 01 de janeiro de 2013, validade de 24 meses, safra 2012/2013, 2kg.


Aproximadamente 45 supermercados já foram vistoriados em dois dias, mas, segundo o gerente do órgão, Elden Pereira, até o momento, todos os estabelecimentos visitados estão cumprindo a determinação de recolher os produtos. A inspeção prossegue por tempo indeterminado. Elden explica que uma pesquisa feita pelo laboratório Noel Nutels identificou impurezas em uma amostra do produto – resíduos ferromagnéticos – colocando a saúde da população em risco.


- A Vigilância Sanitária tomou conhecimento do laudo de análise insatisfatório do açúcar produzido pela Coagro, com data de fabricação de 01 de janeiro de 2013, validade de 24 meses, safra 2012/2013, 2kg. Fizemos vistoria em vários supermercados de nossa cidade e o lote em questão não foi encontrado, continuamos a vistoria em busca do produto. Embora a empresa seja de Campos, a responsabilidade quanto à vistoria da mesma é do Estado. Se por ventura, nossos fiscais encontrarem o produto, a empresa será multada por estar vendendo um produto insatisfatório – alertou Elden Pereira.


A Coagro enviou ao Campos 24 Horas a nota abaixo.


Diante da constatação laboratorial de que um único saco de dois quilos de açúcar da marca COAGRO® no comércio da cidade de Rio das Ostras, tinha em seu conteúdo “fragmentos ferromagnéticos”, a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro Ltda., decidiu retirar do comércio todo o açúcar comercializado do Lote de Janeiro/2013 Safra 2012/2013 independentemente da contra prova.

Em respeito aos nossos clientes, a COAGRO® mantém um Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC- cujo número é (22) 2737 6007. 
Atenciosamente,
Marcio Rocha,
Supervisor de Controladoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário