quarta-feira, 3 de julho de 2013

“Vinícius de Moraes... É demais!” neste sábado no Trianon

Por Antônio Filho

No mês em que completa 15 anos, o Teatro Trianon homenageia o centenário de um dos grandes compositores da música brasileira, apresentando, neste sábado (6), às 21h, o espetáculo “Vinícius de Moraes... É demais!”, de André Whately. A montagem viaja por 29 canções do poetinha. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O espetáculo tem classificação 12 anos. 


Nos pouco mais de 90 minutos, o show passeia sem sobressaltos e exageros pela poesia, pela música, pelo depoimento, às vezes emocionado, às vezes divertido, às vezes triste. A montagem está além de mais um tributo, entre muitos que foram feitos e certamente ainda serão feitos justificados por uma data oportuna.


– O diplomata, poeta, compositor, humanista e boêmio Vinícius de Moraes, um dos pilares da arte popular, merece continuar vivo. Sua obra precisa estar presente, contemporânea, atuante. Porque nossa música precisa dessa obra, porque as novas gerações precisam dessa obra e porque a nossa cultura e a nossa alma não pode abrir mão dessa obra – explica André Whately. 


Em cena, André interpreta os textos e as poesias, no projeto em que, há 20 anos, canta e conta a história de Vinícius por meio de sua obra poética e musical com seus principais parceiros, Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra e Toquinho.


Postado por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário