quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Câmara instaura Comissão para fiscalizar gestão de Nelson Nahim


 

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Edson Batista abriu a sessão desta terça-feira (3) falando da publicação no Diário Oficial que instaura uma Comissão de Sindicância e designando a Comissão de Fiscalização do Legislativo, formada pelos vereadores Thiago Virgílio (presidente) Miguel Ribeiro –Miguelito, Kellenson Ayres – Kellinho (integrantes) para apurar denúncias do ex-Gerente de Pessoas – CMCG, Márcio Gonçalves de Freitas, acerca de possíveis funcionários que assinavam ponto e não cumpriam horários na administração passada pelo ex-presidente Nelson Nahim.

Em seguida, ele falou da agenda do mês de setembro solicitando aos vereadores que compareçam a todas as reuniões. Nesta quarta-feira (4) às 15 h haverá Conferência sobre os rumos da Independência do Brasil; às 16 h haverá posse de Linda Mara Silva como vereadora e as 17 h sessão ordinária.

Na próxima terça-feira, dia 10, às 15h30min uma sessão especial sobre Violência no Campo requerida pelo vereador Rafael Diniz. No dia 11, às 16 h, Sessão Especial com o tema Idoso, requerida pelo vereador Jorge Magal. Outros temas serão debatidos durante o mês de setembro: Dia 17 sobre a Juventude, dia 18 Reabilitação, dia 19 Visitação “O Bonde da História Estação Câmara de Campos dos Goytacazes”. Já no dia 24 o tema será Municipalização do Aeroporto; no dia 25 Lançamento da Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher requerida pela vereadora Auxiliadora Freitas e dia 26 Execução da Lei Orçamentária.


TRIBUNA LIVRE - A Câmara também realizou nesta terça-feira (3) Tribuna Livre abordando a Educação no Campo. Estiveram presentes o representante da UFRJ, Carlos Frederico; a representante da Secretaria de Educação, Tânia Maria Alberto Costa; do produtor rural de Espírito Santinho, Ludigero Pereira da Silva, do Secretário Municipal de Agricultura, Eduardo Crespo e do coordenador da Escola Agrícola Antônio Sarlo, Guilherme Ribeiro. Eles falaram sobre a importância de investimentos para melhorar a educação no campo. Ludigero falou da necessidade de mais água para os produtores em suas plantações, Tânia Maria apresentou um slide mostrando as ações previstas neste ano de 2013. Eduardo Crespo disse que a secretaria tem lutado muito para melhorar a educação no campo a pedido da Prefeita Rosinha e Guilherme Ribeiro falou da dificuldade de internação nos alunos por falta de condições financeiras. “muitos alunos moram longe e não têm como chegar à escola e nós não temos mais vagas para interná-los”, disse ele, pedindo ajuda aos vereadores.

 Carlos Frederico

Tânia Maria



Ludigero Pereira

Eduardo Crespo


PEDIDOS DE INFORMAÇÕES DA BANCADA DE OPOSIÇÃO SÃO NEGADOS
OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO

CONFIRA AS INFORMAÇÕES NO BLOG DE BASTOS:

:http://www.blogs1.fmanha.com.br/bastos/2013/09/03/r-60-milhoes-com-terceirizacoes-rolo-compressor-nega-informacoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário