quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Saúde da Mulher em pauta na Câmara Municipal





A Câmara Municipal de Campos aprovou, por unanimidade, Indicação Legislativa da vereadora Cecilia Gomes que institui o programa de Divulgação dos Serviços Relativos à Saúde da Mulher, no âmbito do Município.  O programa consiste em divulgar, através da cartilha, o protocolo de saúde da Mulher pela Secretaria de Saúde, bem como a relação de todos os postos de atendimento, emergências, hospitais públicos e laboratórios.
Segundo a vereadora, para os fins do disposto nesta lei estão inseridos no Protocolo de Saúde da Mulher Municipal: Diretrizes básicas de prevenção de câncer de colo uterino; câncer de mama, tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, diretrizes básicas de atendimento pós-parto, pré-natal, violência, entre outros.

“Embora as mulheres tenham conquistado verdadeiros avanços, os fatos divulgados na imprensa nacional e em especial na imprensa local, nos recordam continuamente que ainda falta muito para que a igualdade entre homens e mulheres seja uma realidade. Chegou o momento das mulheres saírem das margens e passem a ocupar o centro”, finalizou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário