terça-feira, 5 de novembro de 2013

Guardas treinam para uso de armas não-letais





 

Cerca de 60 Guardas Civis Municipais (GCMs) estão participando de um treinamento para utilização das chamadas armas não-letais, na sede do Grupamento de Ações Especiais (GAE) no Ceasa. Segundo o comandante geral da GCM, major Francisco Mello, o uso do equipamento tem como objetivo aperfeiçoar a qualidade dos serviços oferecidos pela corporação e o aprimoramento da segurança tanto dos profissionais quanto da população.

- Com esse treinamento, vamos ampliar o número de guardas usando o equipamento - , destacou o comandante da Guarda Civil Municipal. Atualmente, cerca de 81 guardas já utilizam as armas mas, agora, serão quase 150. 



Os 25 kits de armas de condutividade elétrica M26 (taser), mais conhecidas como armas não-letais, com todos os complementos, inclusive 225 dardos elétricos, chegaram a Campos em junho de 2011 vindos da Secretaria Nacional de Segurança, ligada ao Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).  Campos é a terceira cidade fluminense a ter o moderno armamento.

ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário