segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Recadastramento do Cheque Cidadão

O recadastramento dos usuários do Cheque Cidadão começou às 8h desta segunda-feira (2), no Automóvel Clube Fluminense. O benefício vai de R$ 100 para R$ 200 já em dezembro. O processo vem acontecendo desde agosto. Custeado com recursos dos royalties do petróleo, o Cheque Cidadão beneficia, atualmente, cerca de 25 mil famílias em vulnerabilidade social.
Sob a pena de ter o benefício bloqueado, todos os titulares do Cheque Cidadão foram convocados a comparecer no Centro da Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa na última semana, do dia 25 ao dia 29, para confirmar e agendar o recadastramento. Pela ordem alfabética, os usuários tiveram dia e hora pré-definidos no agendamento no Cras.
“A prefeitura criou uma estrutura para que todos tivessem a mesma oportunidade. Até ontem, sexta (29), conseguimos agendar o recadastramento de quase 90% dos beneficiários do Cheque Cidadão. Como informamos, quem não compareceu ao Cras para agendar o recadastramento, terá o benéfico bloqueado e, somente em janeiro, poderá pleitear o desbloqueio, que dependerá, conforme o caso, de visita domiciliar para confirmação da situação de vulnerabilidade socioeconômica”, explicou o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário