segunda-feira, 17 de março de 2014

Edson Batista defende Programa de Qualificação no Parlamento Regional








“Vamos avançar firme, com metas definidas, no propósito de criarmos uma Rede de Regional de Qualificação Profissional”. Este é o principal assunto que trataremos durante o encontro do Parlamento Regional na Câmara de Campos, no dia 24 deste mês (março). Precisamos qualificar o maior número possível de pessoas que estão na idade economicamente ativa para que possam aproveitar as oportunidades. A declaração é do presidente do Legislativo de Campos, o vereador Edson Batista.

Edson Batista demonstra preocupação com as necessidades que as empresas precisam de mão-de-obra qualificada, e o fato de algumas trazerem pessoas de outros estados distantes. Ele defende uma ampla parceria entre o poder público de todas as instâncias possíveis para atender a essas necessidades.

“Vamos buscar entendimento com a Faetec (Fundação de Apoio às Escolas Técnicas), também às instituições do Sistem S, às Secretarias de Saúde e outros órgãos públicos e entidades do setor produtivo e da sociedade civil organizada. Vou sugerir durante o encontro do Parlamento Regional que no caso da Prefeitura de Campos, por exemplo, que a Prefeita Rosinha Garotinho crie uma Comissão Pró-Qualificação Profissional. Essa comissão é importante porque entendo que vai dar celeridade aos procedimentos, de forma a fazer a interface entre trabalhadores (as) e as empresas, e assim atender melhor às demandas por qualificação profissional no âmbito regional”, detalhou Edson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário