quarta-feira, 2 de abril de 2014

Assinado termo para a edição de livros com perfis de médicos eleitos vereadores


Um termo de cooperação técnica entre a Câmara de Vereadores de Campos e a Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC) foi firmado nesta terça-feira (01) para a confecção e edição de dois livros, sendo um com os perfis biográficos dos médicos eleitos vereadores em Campos desde o ano de 1833; o outro sobre os 30 médicos notáveis na história do município.
Participaram do encontro para assinatura do documento, além do presidente da Câmara, Edson Batista; o presidente da SFMC,  Almir Salomão Filho; o médico e memorialista Wellington Paes; o escritor e imortal da Academia Campista de Letras, Vilmar Rangel; a chefe da Biblioteca Virtual da Câmara, Dilcéia Smirdele; e o diretor de Multimídia da Câmara, Wilson Heindenfelder.
Durante a reunião, ficaram estabelecidas as diretrizes dos projetos. O primeiro a ser lançado será o que tratará da vida com 30 médicos de relevância histórica para o município. “Hoje fechamos um cronograma para o início da pesquisa, entrega do material para digitação, e, em seguida, revisão, impressão e encadernação”, explicou o presidente do Legislativo.
A previsão de lançamento deste primeiro livro ficou acordada para acontecer no Congresso Estadual de Medicina que ocorrerá em Campos no mês de agosto. “O importante neste trabalho é que o critério de seleção dos perfis envolve não só o trabalho desempenhado na medicina, mas o seu envolvimento com a sociedade”, disse Vilmar.
O presidente da SFMC ressaltou a importância da publicação. “A iniciativa da Câmara é fundamental para mantermos nossa história viva e reforçar o exemplo que foram essas personalidades. Eles foram muito importantes para a construção do nosso município e deverão inspirar nossos jovens médicos”, afirmou Almir.
Presidente do grupo de trabalho estabelecido pelo termo de cooperação, Wellington Paes, lembrou a fundação da SFMC. “Nossa história é muito rica, temos muitos nomes na medicina responsáveis por conquistas históricas para nosso município. Nossa Sociedade de Medicina, por exemplo, foi a primeira do Estado do Rio, fundada em 1921”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário