quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vereadores querem informações de hospitais sobre verbas e atendimento

Querem tb  esclarecimentos sobre a qualidade de atendimento e a aplicação dos recursos repassados pela prefeitura



Câmara 2014 3 

Os diretores dos hospitais filantrópicos de Campos serão convidados a comparecer à Câmara de Vereadores de Campos para uma reunião com os vereadores, em data a ser ainda definida, a fim de prestar esclarecimentos sobre a qualidade de atendimento e a aplicação dos recursos repassados pela prefeitura, através de convênios com as unidades hospitalares. Requerimento de autoria do vereador Nildo Cardoso foi aprovado por unanimidade no plenário do Legislativo.  

De acordo com Nildo, o que motivou a apresentação do requerimento foi a situação enfrentada por uma jovem residente no distrito de Santa Maria, no norte do município, que necessitava de uma cirurgia que demorou quatro anos para ser realizada.

“Ela tinha 14 anos quando tentou fazer a cirurgia, mas só conseguiu quando já tinha 18. Se os recursos públicos estão sendo pagos em dia qual é a causa da morosidade no atendimento?”, questionou.

O líder do governo, vereador Paulo Hirano, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, explicou que o modelo de contratualização a partir da gestão plena que permite controle do volume de atendimentos dos hospitais conveniados

A reunião entre os médicos e vereadores será realizada em uma sala na Câmara que será franquiada à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário