segunda-feira, 12 de maio de 2014

Camelôs do Centro e Pelinca têm até esta terça para fazer mudança


Patrícia Barreto

Foto: Héllen Souza
Os camelôs que ainda atuam no Centro da cidade e na Pelinca têm até esta terça-feira (13) para realizar a transferência para o novo espaço provisório no Parque Alberto Sampaio, no Centro. A mudança é para atender ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito entre a Prefeitura e o Ministério Público, a partir de ação movida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Campos), em 2007. A informação constava domingo (11) no site da prefeitura de Campos.
De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, as transferências são de fundamental importância para não atrasar o calendário de obras de Revitalização do Centro Histórico, que inclui a obra de reforma e restauração do Mercado Municipal e também para promover a mobilidade urbana no Centro da cidade.
Desde março, a Codemca iniciou a transferência de permissionários do shopping popular Michael Haddad, para o espaço provisório no Parque Alberto Sampaio, no Centro, enquanto o antigo local está sendo reformado.
Ruas interditadas — Dando continuidade às obras de revitalização de novos trechos do Centro Histórico de Campos, a partir das 19h desta segunda, o contorno da descida da Ponte Leonel Brizola, para quem vai para o Centro, próximo ao Shopping Popular Michel Haddad, será interditado. Já nesta terça-feira serão interditadas a rua dos Andradas esquina com João Pessoa até a Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e a Rua Oliveira Botelho, onde o acesso também será impedido na esquina com Dr. César Tinoco (em frente à Faculdade de Direito de Campos). As obras de revitalização do Centro foram iniciadas em junho de 2012, com prazo de conclusão de três anos e custo total de quase R$ 65,5 milhões.
No site oficial, a Prefeitura informou que, de acordo com a secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, a obra será na rua dos Andradas e a Oliveira Botelho terá que ficar interditada para a circulação interna dos operários e moradores. Quem for pela Beira Rio e entrar na Rua dos Andradas, poderá seguir até a João Pessoa e seguir à 13 de Maio e Formosa. Já a interdição na descida da Ponte Leonel Brizola, tem como objetivo realizar reparos nas calçadas do shopping popular Michel Haddad.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário