quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mais de 17 mil já se inscreveram para concurso da PM


Site Oficial da Polícia Militar
Clique na foto para ampliá-la










Mais de 17 mil pessoas já se candidataram às seis mil vagas abertas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O edital do concurso foi publicado na última quinta-feira (5), no Diário Oficial do Estado. Nas primeiras seis horas de inscrição, na sexta-feira (6), 17,6 mil pessoas se credenciaram à disputa, pelo endereço eletrônico www.exatuspr.com.br. Os interessados têm até o dia 7 de julho para tentar uma vaga na corporação. Atualmente, a PM do Rio conta com 48 mil policiais militares.


A prova de seleção está marcada para o dia 31 de agosto. A princípio, são 6 mil vagas, sendo 5,4 mil para homens e 600 para mulheres. A prova será aplicada em diversas cidades, facilitando o acesso para os candidatos do interior. Os municípios previstos, além da capital, são Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.



O concurso terá sete etapas: exame intelectual (aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório); avaliação psicológica (caráter eliminatório); exame antropométrico (caráter eliminatório); teste de aptidão física (TAF, eliminatório); exame toxicológico (eliminatório); exames médicos (caráter eliminatório); e investigação social e documental. A PM colocará computadores à disposição dos candidatos que não tenham condições de acessar a internet. Eles poderão ir ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), na Avenida Marechal Fontenelle, nº 2.906, no bairro de Sulacap, entre 9h e 17h.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário