sábado, 21 de junho de 2014

MPE: João Vicente ouvido na terça-feira




Dora Paula Paes
Na próxima terça-feira, o Ministério Público Estadual (MPE) começa as oitivas dentro do processo que investiga denúncias envolvendo a Cultura de Campos. O primeiro a ser ouvido,  dia 24, será o ex-presidente da  extinta Fundação Municipal Teatro Trianon, JoãoVicente Alvarenga, que em um “desabafo” acabou fazendo uma série de denúncias. Ele chegou a comentar que ver com otimismo essa possibilidade de ser ouvido pela Justiça.  No dia 27, será a vez da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro e, no dia 28, o ex-presidente da FCJOL, Avelino Ferreira. O secretário de Governo, da prefeita Rosinha Garotinho, Suledil Bernardino, será o último a ser ouvido pelo MPE, dia 02 de julho.
As oitivas acontecem dentro da representação protocolada pelo PSOL, presidido em Campos pelo sanitarista Erik Schunk, e que foi incorporada ao inquérito 445/10, que já investigava denúncias sobre aCultura no município. Segundo denúncias de João Vicente, há suspeita de possível desvio de recursos da FCJOL para montagem de um estúdio de gravação na cidade. Em uma de seus comentários sobre o caso, João Vicente chegou a dizer que: “Patrícia Cordeiro tem muito a temer, a começar porque se esconde da mídia para simples prestações de conta de sua gestão e esclarecimentos ao eleitor sobre como o dinheiro da cultura está sendo usado. Está sendo usado para fins públicos e também privados, como por exemplo, a montagem de um mega estúdio de gravação que custou altíssimas somas e que deverá ser usado pela oligarquia dominante da democracia goytacá, nas próximas eleições”.
No início do mês, antes mesmo de ser informada sobre a convocação do Ministério Público, Patrícia Cordeiro já havia dito que não tem nada a temer. “Posso falar 
sem
 problemas. Tudo vem sendo feito da forma correta, com transparência e dentro da lei”, tem afirmado a presidente da FCJOL.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário